ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
“Temos que jogar para ganhar, dentro ou fora de casa”, afirma Alê
1 de jul de 2016
2 min de leitura
0
0
0
Um dos destaques no empate diante do Guarani, na última segunda-feira (27), o volante Alê destacou a preparação da Portuguesa para o seu próximo desafio na Série C do Campeonato Brasileiro. A Rubro-Verde vai a campo diante do Boa Esporte, neste domingo (3), às 11h, fora de casa.
“A gente vem evoluindo a cada partida e treinamento. Fizemos um bom jogo (contra o Guarani). Os defeitos que tivemos o Jorginho, junto com a comissão técnica, procuraram corrigir e orientar durante os treinos, para que pudéssemos diminuir isso e acertássemos mais. Estamos com tudo conquistar os três pontos fora de casa, até porque a gente joga para ganhar, independente se for dentro ou fora de casa. Temos tudo para fazer um bom jogo e brigar pelo G4”, afirmou.
(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
No jogo diante do time do interior paulista, o atleta formou a dupla de zaga ao lado de Augusto e aproveitou para comentar sobre a adaptação no novo setor.
“É uma posição nova para mim e, ao mesmo tempo, nem tanto, pois já atuei lá no decorrer de algumas partidas. O Jorginho conversou comigo e perguntou se poderia jogar como zagueiro e trabalhei na função. Fui bem na função e acredito que posso me manter, claro que sempre respeitando os meus companheiros que são da posição”, comentou.
No Clube desde o início do torneio nacional, o jogador conhece o próximo adversário da Lusa na competição, já que defendeu o Boa Esporte na última temporada. Com isso, o lusitano ressaltou algumas das dificuldades que a Lusa poderá encontrar em Minas Gerais.
“É um time que marca muito forte, assim como o nosso. Joguei lá no ano passado. É um campo um pouco pesado. Temos que ter inteligência, ficar com a bola, trocar passes e nas oportunidades que tivermos fazer o gol. Temos que nos manter firmes ali atrás, como foi na última partida. Sempre conversamos isso. Se não tomarmos gols, temos três chances de balançar as redes, assim como na última partida”, finalizou.