ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Sérgio Soares é o novo técnico da Portuguesa
11 de nov de 2021
2 min de leitura
0
0
0
A Associação Portuguesa de Desportos e seu Departamento de Futebol Integrado anunciam oficialmente a contratação de Sérgio Soares como seu novo treinador para a disputa do Campeonato Paulista. Ele chega com a missão de liderar a Lusa no Campeonato Paulista, em busca de seu retorno à elite da disputa estadual.
Além de Sérgio Soares, chegam também para compor a nova comissão técnica o auxiliar Denys Facincani e o preparador físico Kaio Soares. Os três já iniciam imediatamente suas funções no comando do futebol profissional da Portuguesa.
Aos 54 anos, em suas primeiras palavras, Sérgio Soares destaca o projeto que o fez aceitar o desafio de ser o técnico da Portuguesa em 2022.
“Aceitei o convite em cima do projeto que me passaram, de buscar atletas que possam vestir essa camisa de maneira que honre o torcedor na arquibancada. Tenho certeza que, capitaneados pelo [executivo de futebol] Toninho Cecílio, vamos montar o time que o torcedor espera”, afirmou.
A relação com a torcida é outro ponto importante destacado por Sérgio Soares em sua chegada. Para o novo treinador, a equipe que será montada para a próxima temporada tem de ser uma extensão da arquibancada dentro das quatro linhas.
“Já conversei com o presidente, tem que ir à sala de troféus para entender em que Clube está chegando. A Portuguesa é uma camisa de história linda no futebol nacional, não só em São Paulo. Trago a minha experiência de 17 anos como treinador e das conquistas ao longo da minha carreira, inclusive na A2 de 2008 [com o Santo André]. O que não vai faltar é entrega, dedicação, trabalho. A gente vai representar o torcedor dentro do campo de jogo, isso eu garanto”, finalizou.
A experiência citada por Sérgio Soares tem no currículo passagens por tradicionais clubes como Ponte Preta, Athlético, Ceará, Bahia, Avaí, Paraná Clube, ABC e Goiás, além de uma temporada no Cerezo Osaka do Japão. No futebol paulista, Sérgio trabalhou no Santo André, Juventus, Grêmio Barueri, São Caetano, São Bernardo e Ferroviária.
Entre suas principais conquistas como técnico, notabilizam-se a conquista da Série A2 de 2008 e o acesso à Série A do Brasileiro com o Santo André, além do vice-campeonato paulista de 2010 com o clube do ABC; acesso à Série B nacional com o Barueri, em 2006; Campeão Ceareanse e vice-campeão da Copa do Nordeste em 2014 com o Ceará; Campeão Baiano e vice-campeão da Copa do Nordeste em 2015; além do título da Copa do Brasil de 2004 como auxiliar técnico pelo Santo André.
O treinador vai conceder, na tarde desta quinta-feira (11), uma entrevista coletiva ao vivo, através da Lusa TV, a partir das 17h.