top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Primeiro treino em Guararema tem trabalho tático e concentração máxima

21 de jan de 2022

2 min de leitura

0

0

0

A preparação da Portuguesa no interior de São Paulo começou na tarde desta sexta-feira (21) na cidade de Guararema. No espaço Família Dartanhã, o trabalho foi dividido em três fases, preventivo, físico e tático, em três espaços distintos.

A primeira etapa foi comandada pelo fisioterapeuta João Barboza que deu um trabalho preventivo individualizado para cada atleta. Para evitar aglomeração, os jogadores foram separados por horários e trabalharam no espaço de futsal.

Depois os jogadores seguiram para o treino físico com o professor Carlos Azevedo e o fisiologista Guilherme Pires. Na caixa de areia, fizeram um longo trabalho de tração com foco na respiração e recuperação, alternando trotes e corridas laterais.

Em campo, o técnico Sérgio Soares introduziu o treino tático, posicionando em campo defesa x ataque. Cobrando muita intensidade, sob um calor próximo ao esperado na estreia do Campeonato Paulista, o treinador orientou a todo instante a movimentação esperada para ambos os setores. Encerrada a parte tática, um trabalho técnico foi dado com finalização em gol com homens de frente, chutes frontais e laterais contra os goleiros David, Thomazella e Wagner.

Ao final da atividade, o lateral-direito Luís Ricardo enalteceu a importância dessa pré-temporada que a Portuguesa está realizando. O jogador comemorou sair das chuvas paulistanas, mesmo que para isso tenha que abrir mão de celebrar o aniversário com a família.

“É importante pra gente ter conseguido vir para cá, sair da chuva de São Paulo que, apesar de ser normal em janeiro, estava atrapalhando um pouco o que a gente propunha fazer. Aqui a gente tem um campo perfeito para a execução do trabalho, as condições que o Clube nos oferece, próximo à estreia da competição é de suma importância. Eu já estou acostumado a estar em concentrações nos meus aniversários, mas é por uma boa causa, quer dizer que a gente está empregado”, afirmou.

A Portuguesa segue em Guararema e volta a treinar no período da tarde. Diariamente a delegação tem passado por testes de COVID-19 com o intuito de manter a bolha de proteção contra a doença.

21 de jan de 2022

2 min de leitura

0

0

0

Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page