ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Portuguesa é surpreendida por Inter e tropeça no Canindé
16 de ago de 2021
3 min de leitura
0
0
0
Em casa, no dia do seu 101º aniversário, a Portuguesa entrou em campo e foi surpreendida pela Inter de Limeira que levou a melhor no confronto deste sábado (14), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário de Vittor Moura deu os três pontos para a visitante que não tirou a Lusa da liderança do Grupo A07.
A partida começou com uma Portuguesa aguerrida que buscava o gol de todas as maneiras e, em menos de vinte minutos, já havia criado boas chances para isso. A primeira delas em um cruzamento de Marco, pela esquerda, que buscava Miguel Augusto na entrada da pequena área, mas foi afastada pela zaga antes da finalização.
Na cobrança de escanteio de Danilo Pereira, o artilheiro Lucas Douglas subiu de cabeça e mandou no canto esquerdo do goleiro Rafael Pin que conseguiu uma defesa espetacular, evitando o primeiro gol do jogo. Em novo escanteio, agora do lado direito, o arqueiro da Inter saiu mal, a bola passou por toda a pequena área, sem nenhum desvio rubro-verde.
Novamente no ataque, Danilo Pereira recebeu pela direita e com velocidade chegou à linha de fundo, de onde cruzou para a segunda trave. Lucas Douglas conseguiu dominar e finalizou para boa defesa de Pin.
Em nova batida de escanteio pelo lado esquerdo, a zaga da Inter chegou a afastar, mas a bola sobrou para Willian Magrão, na meia lua, ajeitar com a coxa e chutar antes da bola cair. A finalização passou rente ao travessão e mais uma vez, por muito pouco, a Lusa não fez o seu gol.
Trabalhando intensamente, a Portuguesa novamente chegou após bom passe de Danilo para Lucas Douglas dentro da área. O atacante fez o pivô e ajeitou para Marzagão que chegava de frente para o gol, o volante encheu o pé e, assim como no chute de Magrão, a bola passou rente ao travessão de Rafael Pin.
Com a bola em seus pés, Danilo Pereira dominou no meio e tocou na esquerda, Miguel fez o corta-luz e Cesinha chutou desequilibrado, para segura defesa de Pin. O goleiro da Inter brilhou em mais duas oportunidades ainda.
A primeira após jogada individual de Willian Magrão que driblou dois marcadores e chutou da entrada da área, mas sem pegar em cheio. Na melhor delas, após Miguel receber bom passe no lado esquerdo e, sem marcação chutar forte e cruzado para uma linda defesa do goleiro de Limeira.
Se o ditado diz que água mole em pedra dura, a bola deu uma outra lição à Portuguesa. A Inter chegou pela primeira vez com um cruzamento de Daniel Vançan e que encontrou Léo Reis com liberdade, na pequena área, que desviou sobre o gol.
Em uma jogada semelhante, Guilherme conseguiu se livrar da marcação e cruzou da esquerda para encontrar Vittor Moura com liberdade na entrada da pequena área. O meio-campista só escorou o cruzamento de maneira indefensável para o fundo do gol de Dheimison, aos 23 minutos.
Depois do gol, o que se viu foi uma Lusa diferente dentro de campo, com erros de passes e finalizações sem perigo como nos chutes de Cesinha, Danilo Pereira e Marzagão. A esperança era a volta do intervalo, mas nem mesmo o segundo tempo deu nova cara ao time.
Miguel ainda tentou em chute cruzado, que desviado pela zaga, foi para fora e de cabeça, mas sem direção, acabou saindo sem perigo. Na melhor chance da etapa final, já depois da metade dela, foi quando Lenon – que entrara no lugar do cansado Feijão – cruzou na medida para Walfrido – que substituiu Marzagão na volta do intervalo – cabecear sobre o gol de Pin, com muito perigo.
A operação abafa seguiu com Maykinho, da entrada da área, chutar forte e com perigo, próximo ao ângulo esquerdo de Pin. Raphael Luz, que também saiu do banco, teve boa chance após cruzamento de Lucas Douglas que Caio Mancha ajeitou para o meia, porém, entre matar a bola no peito e chutar, acabou desarmado na entrada da pequena área.
A partida terminou de maneira melancólica para a Portuguesa que tentou e muito, mas falhou miseravelmente em todas as suas tentativas e acabou derrotada por uma Inter de Limeira que chegou apenas duas vezes e conseguiu o seu gol. Mesmo não pontuado a equipe rubro-verde segue como líder do Grupo A07 e volta a campo no próximo sábado (21), às 15h, contra o Santo André, na Arena Inamar, em Diadema.
FICHA TÉCNICA Portuguesa 0x1 Internacional Campeonato Brasileiro – Série D 14/08/2021 – 15h Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte
PORTUGUESA: Dheimison, Feijão (Lenon), Willian Magrão, Patrick e Marco (Raphael Luz); Caíque, Marzagão (Walfrido) e Danilo Pereira; Lucas Douglas, Cesinha (Maykinho) e Miguel Augusto (Caio Mancha). TÉCNICO: Fernando Marchiori
INTERNACIONAL: Rafael Pin, Elacio Córdoba, Lucas Baladrin, Helder e Daniel Vançan; Humberto, Vittor Moura e Júlio Rusch (Donizete); Guilherme (Matheus Porto), Léo Reis (Bruno Santos) e Vitinho (Fernandes). TÉCNICO: Roger Silva