ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Portuguesa é surpreendida na estreia e tropeça na Copa SP
5 de jan de 2020
4 min de leitura
0
0
0
Ronaldo Barreto | Portuguesa
Debaixo de muita chuva, a Portuguesa estreou pela Copa São Paulo de Futebol Jr com derrota para o São Bento, no Canindé. O placar de 2×1 foi definido nos acréscimos em favor do time do interior que marcou com Gustavo e Lucas Lima, enquanto Davi fez o gol da Lusa.
A primeira chance criada foi justamente pela Portuguesa, logo aos nove minutos, com Vinícius Yakult. Após bela arrancada pela esquerda, o camisa 10 rubro-verde se livrou de dois marcadores e finalizou na entrada da área, mas desviada, a bola saiu pela linha de fundo.
A resposta dos donos da casa veio no minuto seguinte, após contra-ataque, a bola sobrou para Cristiano finalizar de pé direito, mas sem perigo algum para o goleiro Enzo. Porém, não demorou para que o camisa 12 da Lusa tivesse que fazer sua primeira grande intervenção na partida.
Aos 12 minutos, uma inversão de bola da direita para a esquerda, encontrou Matheus Fulero livre de marcação e, de dentro da área, finalizou com força para uma grande defesa de Enzo. No rebote, a zaga da Portuguesa conseguiu afastar com João Victor.
Após muitos erros de passes de lado a lado, a nova chance do jogo foi um arremate de fora da área de Luan Alemão, aos 18 minutos. Também de longe Caíque Félix tentou, mas acabou por mandar pelo lado direito, também sem perigo algum para o goleiro Bruno.
A pressão começou a aumentar quando aos 31 minutos, Vinicius Yakult fez linda jogada dentro da área do São Bento, mas sua finalização foi travada pelo zagueiro. No rebote a bola sobrou para Mateus Marques que finalizou firme, mas com desvio pela linha de fundo. Aos 34 minutos, Fabrício arriscou um petardo de fora da área, exigindo grande defesa do goleiro interiorano.
Antes do intervalo, a Portuguesa chegou mais duas vezes com Davi pela direita e Caíque pela esquerda. Contudo, o placar não se moveu na etapa inicial, o que não se pode dizer do segundo tempo.
Com um minuto de bola rolando, o lateral direito do São Bento, Gustavo, aproveitou cruzamento da esquerda e, na segunda trave, escorou para vencer o goleiro Enzo e abrir o placar para os visitantes.
Depois do gol, o São Bento passou a pressionar e criar oportunidades com Matheus Fulero e Cristiano. A primeira chance criada pela Lusa na etapa final foi aos 10 minutos, com Vinicius Yakult em finalização forte de fora da área, que levou perigo à meta de Bruno e levantou o torcedor do Canindé.
A animação aumentou quando Davi fez bela jogada dentro da área, cortando seu marcador e chutando pra fora, pela linha de fundo. Aos 20 minutos a explosão, Pica-Pau se livrou dos marcadores e chutou cruzado, a zaga travou e a bola sobrou para Davi, de carrinho, empatar o placar.
Se o ataque funcionou, o goleiro Enzo também fez sua parte quando Jean Luiz chutou forte de fora área exigindo outra grande defesa do arqueiro rubro-verde. Neste momento ficava claro que o jogo estava aberto para os dois times, que iniciaram um vigoroso duelo de meio campo.
Tanto que aos 23 minutos Davi quase se consagrou. Yakult armou nova jogada pela direita e cruzou na pequena área, porém o autor do gol de empate não conseguiu acertar em cheio a bola que, em cima da linha, foi afastada pelo zagueiro do time de Sorocaba.
Com o ritmo da partida menos intenso, a Lusa voltou ao ataque com Davi fazendo o pivô e abrindo para Yakult que chutou forte, mas pela linha de fundo. O São Bento respondeu, aos 36 minutos, com o zagueiro Robson em finalização da intermediaria que, mais uma vez, exigiu nova defesa de Enzo.
Quando a partida tomava seu rumo final, o São Bento fez o gol da vitória. Aos 46 minutos, Breno cobrou escanteio da esquerda e encontrou a cabeça de Lucas Lima que testou firme para o fundo do gol e deu números finais ao placar.
A Portuguesa volta a campo, pela Copa SP, na próxima terça-feira (07), no estádio Canindé. duelo será contra o Coritiba, às 13h, com entrada franca para os torcedores. Na preliminar, o time paranaense venceu o CSA por 2×0 e é o líder do Grupo 32.
PORTUGUESA x SÃO BENTO Copa São Paulo de Futebol Junior Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte 04/01/2020 – 20h45
PORTUGUESA: Enzo Rossi, Pedro Braz (João Paulo – JP), João Victor, Igor Baiano e Fabrício; Luan Alemão, Maurício Mau-Mau (Felipe Pica-Pau) e Matheus Marques (Joãozinho); Caíque Felix (Caíque Félix), Davi e Vinicius Yakult (Gustavo Gomes). TÉCNICO: Wendel de Freitas
SÃO BENTO: Bruno, Gustavo (Guilherme), Robson, Erick e Andrey (Renan); Lucas Lima, Matheus, Jean Luiz e Matheus Fulero; Cristiano (Breno) e Marcus Vinícius. TÉCNICO: Pedro Henrique
GOLS: Gustavo (01’/2T); Davi (20’/2T); Lucas Lima (46’min/2T) CARTÃO AMARELO: João Vitor (P) Gustavo, Renan, Robson e Jean Luiz (S)
ÁRBITRO: Márcio Roberto Soares ASSISTENTES 1: Fabrício da Silva Costa ASSISTENTES 2: Alexandre Basílio Vasconcelos QUATRO ÁRBITRO: Adeli Mara Monteiro
PÚBLICO: 3.224 pessoas