top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa vence RB fora de casa e segue mais líder do que nunca

14 de fev de 2022

3 min de leitura

0

0

0

Cada vez mais líder do Campeonato Paulista, a Portuguesa foi até Bragança Paulista e conquistou mais uma importante vitória fora de casa, ao superar o Red Bull Brasil por 3×0, com gols de Daniel Costa, Marzagão e Danilo Pereira. Com o resultado, a Lusa termina a rodada com 16 pontos e abre vantagem na ponta da competição, que tem Linense e Juventus nas posições seguintes.

A partida começou arisca para o time rubro-verde que viu os donos da casa marcando pressão na saída de bola e em menos de 10 minutos, exigindo duas intervenções de Thomazella em chutes de média distância. Na primeira Alejandro arriscou no ângulo direito alto e o goleirão da Lusa fez uma linda defesa de mão trocada, na segunda Guilherme chutou no canto esquerdo baixo e novamente o camisa um mostrou segurança.

Na primeira estocada no gol do Red Bull, a Portuguesa não perdoou. Em papéis trocados, Caio Mancha deu um lindo passe por elevação para Daniel Costa que entrou no costado da zaga e, de primeira, chapou para o fundo do gol, sem chance para Fabrício. Era o melhor ataque da competição mostrando sua força aos 14 minutos de jogo.

Em vantagem no placar e sob um sol fortíssimo na cidade de Bragança, a Lusa passou a administrar as ações do jogo. O Red Bull chegava aos solavancos, com Caetano de cabeça ou Guilherme em chute desequilibrado, mas sem levar qualquer perigo à meta rubro-verde.

Na volta do intervalo, disposta a definir o marcador a Portuguesa voltou mais objetiva e com três minutos, por pouco não atingiu seu objetivo. Após jogada de Luís Ricardo pela direita, a bola sobrou para Daniel Costa na entrada da área, o camisa 10 chutou forte, mas por sobre a meta bragantina.

O Red Bull, em busca do empate, ameaçou na sequência com uma boa jogada pelo lado esquerdo com João Victor, que cruzou para área, mas foi travado pela zaga. No rebote, Alejandro chutou forte e novamente Luizão Nascimento conseguiu bloquear a finalização que tinha a direção do gol de Thomazella.

Pelo mesmo lado, Everton driblou Kriguer na linha de fundo e cruzou na pequena área para Gonzalo, que travado por Patrick não conseguiu finalizar. A bola acabou sobrando para Thomazella, já caído, fazer a defesa.

Com muitos erros de passes e impedimentos de ambos os lados, o lance mais animado foi quando o árbitro Rodrigo Santos sentiu câimbras e precisou de atendimento médico, paralisando a partida por alguns minutos.

Em um desses erros de passes, Marzagão interceptou a bola no meio-de-campo e arrancou em direção ao gol, ganhou dos adversários na força, invadiu a área, deslocou o goleiro e marcou uma pintura aos 25 minutos. Digno de placa o gol marcado pelo volante rubro-verde que só não entrou com bola e tudo porque teve humildade.

Por muito pouco o terceiro não saiu na sequência, após passe de Gustavo França na esquerda, Eduardo Diniz cruzou no segundo poste, Caio Mancha entrou de carrinho, mas chegou segundos atrasado.

Depois do segundo gol veio a parada técnica e aí não deu mais para o árbitro Rodrigo Santos, que acabou substituído por Gabriel Henrique Meira Bispo. Além do quarto árbitro, também entraram durante a pausa o volante Hudson, no lugar do zagueiro Luizão Nascimento e o meia Danilo Pereira no lugar de Daniel Costa.

Quem entrou no intervalo e por pouco não fez o seu foi o volante Kriguer, que após cruzamento de Gustavo França pela esquerda, subiu alto na segunda trave e testou com perigo sobre a meta de Fabrício. O terceiro gol não saiu, mas não demoraria.

Novamente Gustavo França puxou o ataque e tocou para Danilo Pereira pelo meio, que ganhou da marcação na corrida, invadiu a área e chutou na saída do goleiro, aos 36 minutos. Era a consolidação da vitória rubro-verde que ficava mais líder do que nunca no Campeonato Paulista e com a incrível marca de 100% de aproveitamento como visitante em três jogos.

Ao final da partida a festa da torcida fora de campo se juntou com a dos atletas dentro dele e juntos uma grande celebração pela vitória, pela liderança e pelo momento da equipe. Na próxima rodada, a Lusa recebe o Juventus, no estádio do Canindé, a partir das 20h.

14 de fev de 2022

3 min de leitura

0

0

0

Comentários

अपने विचार साझा करेंटिप्पणी करने वाले पहले व्यक्ति बनें।
bottom of page