top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa vence o São Bento e iguala pontuação do líder

5 de jul de 2021

3 min de leitura

0

0

0

Na noite deste domingo (04) a Portuguesa conquistou uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro, ao bater o São Bento por 2×0, em jogo duro no estádio do Canindé. O resultado, construído com gols de Caíque e Lucas Douglas, fez a Lusa subir na tabela de classificação e terminar a quinta rodada na vice-liderança do Grupo A07, com a mesma pontuação do líder.

A partida começou de maneira acirrada, com a equipe de Sorocaba melhor nos primeiros 15 minutos levando perigo ao gol de Dheimison. Com Papa Faye e Johny, o São Bento exigiu do goleiro rubro-verde intervenções precisas, principalmente em jogadas aéreas. Porém, com o passar do tempo a Portuguesa conseguiu se ajeitar em campo, igualou as ações e dominou a segunda metade.

Foi assim que, aos 34 minutos, após linda jogada de Marco e Lucas Douglas pelo lado esquerdo, a bola sobrou para o volante Caíque que invadiu a área, conseguiu se livrar da marcação e finalizou cruzado, sem chance para o goleiro Airon. Um alívio para quem encarava um duro adversário, em um frio Canindé.

Antes do intervalo, a Portuguesa poderia inclusive ter ampliado o marcador com o volante Marzagão, que de fora da área, encheu o pé e levou perigo ao gol do São Bento. Foi o último lance de perigo de um primeiro tempo muito equilibrado.

A segunda etapa mostrou uma Portuguesa mais segura em campo, embora o São Bento quem necessitava do resultado. A equipe de Sorocaba investia em jogadas aéreas, mas sem maiores perigos para o gol de Dheimison. Tanto que a primeira jogada foi rubro-verde, com Tito que voltou no lugar de Ermínio.

Após o centroavante ajeitar de pivô, Cesinha cruzou com perigo da direita para Lucas Douglas cabecear com muito perigo, rente ao poste direito de Airon. Em nova oportunidade, Jefferson Feijão cobrou falta dentro da área para Marzagão que, por muito pouco, não conseguiu o desvio fatal. Logo depois, o lateral voltou a levar perigo na bola parada, mas com um chute forte em direção ao gol, próximo da trave sorocabana.

Enquanto o São Bento cruzava as bolas para área, e foram muitas faltas alçadas, a Lusa investia nos contra-ataques. Cesinha, de fora da área, arriscou com perigo, mas pela linha de fundo. Pouco depois, foi a vez de Tito puxar uma rápida ofensiva do campo de defesa em direção ao gol de Airon, porém, ao abrir para Raphael Luz, o centroavante se posicionou em impedimento para receber a devolução dentro da área. Foi o lance mais perigoso do jogo.

Com o passar do tempo a partida passou a ficar nervosa, a Portuguesa não conseguia aproveitar os espaços e o São Bento continuava cercando o gol de Dheimison. Sem Marco, que saiu com câimbras, Fernando Marchiori colocou Diego Jussani para dar mais força à última linha, passando Patrick para a esquerda.

Caíque e Cesinha também pediram para deixar o campo e rapidamente deram lugar para Tauã e Maykinho. Esse último foi peça fundamental para dar mais dinâmica aos contragolpes, em especial quando Felipe Souza entrou no lugar de Raphael Luz. O meia centralizado conseguia dominar mais a bola e em uma dessas jogadas, ele abriu para Maykinho no corredor esquerdo.

O atacante de lado se livrou de dois marcadores e, aos 45 minutos, próximo à linha de fundo, rolou para a pequena área, onde estava Lucas Douglas. O atacante se antecipou ao marcador e desviou para ampliar o marcador e garantir os três pontos para a rubro-verde.

A vitória levou a Portuguesa à segunda colocação do Grupo A07 com nove pontos, empata com Madureira – líder no saldo de gols – e Boavista – terceiro colocado por gols pró. De quebra ainda abriu quatro pontos para o quinto colocado Cianorte e quebrou um incômodo jejum. Há 30 anos que a Lusa não sabia o que era vencer o São Bento.

Na próxima rodada a rubro-verde viaja até o Rio de Janeiro onde enfrenta o Bangu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca é o oitavo colocado do grupo com apenas dois pontos. A partida será no próximo sábado (10), às 15h, no estádio de Moça Bonita e com transmissão da TV Brasil.

FICHA TÉCNICA Portuguesa 1×0 São Bento Campeonato Brasileiro – Série D 04/07/2021 – 19h Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte

PORTUGUESA: Dheimison, Feijão, Willian Magrão, Patrick e Marco (Diego Jussani); Caíque (Tauã), Marzagão e Raphael Luz (Felipe Souza); Lucas Douglas, Ermínio (Tito) e Cesinha (Maykinho). TÉCNICO: Fernando Marchiori

SÃO BENTO: Airon, Makelelê, Dogão, Fellipe Ferreira e Alysson (Marcelo Sendeski); Fabio Bahia (Léo Costa), Kayan e Bruno Formigone (Fraga); Papa Faye (Igor Bolt), Johny e Ayrton (Judson). TÉCNICO: Paulo Roberto Santos

ÁRBITRO: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS) AUXILIARES: Fabio Rogerio Baresteiro (SP) / Vitor Carmona Metestaine (SP)

CARTÕES AMARELOS: Marco (P); Makelelê, Fellipe Ferreira, Dogão, Bruno Formigone

5 de jul de 2021

3 min de leitura

0

0

0

Comentários

Compartilhe sua opiniãoSeja o primeiro a escrever um comentário.
bottom of page