ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Portuguesa vence o Penapolense fora de casa
1 de mar de 2016
2 min de leitura
0
0
A Portuguesa venceu o Penapolense na noite desta terça-feira (1), por 3 a 1, no Tenente Carriço, pela disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O destaque foi o atacante Bruno Mineiro, que fez a sua reestreia com a camisa lusitana e marcou o primeiro gol no confronto, além de ter participado de boa parte das principais chances de gol rubro-verde. Os outros tentos da Lusa foram anotados por Gustavo Tocantins e Natan.
O confronto teve início com bastante movimentação em ambos os lados, que buscavam aproveitar as aberturas deixadas pelos rivais para conseguir deixar a sua marca. Com apenas 13 minutos, Cesinha já mandou a bola para a área e obrigou o goleiro Samuel a afastar o perigo.
No entanto, a Rubro-Verde manteve o impeto ofensivo e logo conseguiu balançar as redes. Aos 28, Natan mandou a bola para a área e Bruno Mineiro venceu a marcação para, de cabeça, abrir o marcador.
Os rivais tiveram boa oportunidade de deixar tudo igual, aos 33, mas Luis Carlos conseguiu fazer uma grande defesa. Já aos 39, Boquita teve uma grande chance de ampliar, mas Ricardo fez uma falta dura no atleta lusitano, com grande chance de gol, e recebeu o cartão vermelho, o que deixou a Lusa com um atleta a mais em campo.
Com vantagem, não demorou para a Portuguesa ampliar. Após cobrança de falta aos 41, o goleiro espalmou e, no rebote, Gustavo Tocantins não desperdiçou e fez o seu primeiro gol com a camisa lusitana.
No segundo tempo, a equipe visitante manteve a pressão da primeira etapa e precisou de alguns minutos para criar a chance de aumentar a vantagem. Em jogada ensaiada em cobrança de falta, Natan mandou no travessão e quase aumenta a vantagem.
A Lusa seguiu melhor em campo, no qual passou a aproveitar as aberturas deixadas pelos rivais para tentar novamente deixar a sua marca. Aos 17, Bruno Mineiro recebeu cruzamento e quase marcou seu segundo gol no jogo.
A Rubro-Verde passou a administrar o resultado, enquanto o Penapolense se lançou ao ataque para tentar conseguir o empate. Aos 34 minutos, os rivais conseguiram balançar as redes e diminuir a desvantagem.
O tento fez com que os donos da casa partissem para cima em busca do empate, mas foi a Lusa que conseguiu marcar o gol, nos acréscimos. Em boa jogada pela direita, o zagueiro derrubou o atleta da Lusa e o juiz anotou a penalidade. Na cobrança, Natan balançou as redes e garantiu os três pontos para a Rubro-Verde.
A Portuguesa volta a campo na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista no duelo diante do União Barbarense, nesta sexta-feira (4), às 20h, na Toca do Leão.