ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Portuguesa vence o Parnahyba e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil
26 de abr de 2016
2 min de leitura
0
0
(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
A Portuguesa venceu o Parnahyba, na noite desta terça-feira (26), por 1 a 0, no Canindé, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O destaque do confronto ficou com o atacante Bruno Nunes, que entrou na etapa final, no lugar de Bruno Mineiro, e anotou o tento que garantiu a classificação lusitana para a próxima fase do torneio nacional.
Vindo de uma derrota, por 2 a 1, fora de casa, a Lusa precisava vencer para garantir a vaga, pressionou os visitantes desde o apito inicial e logo teve uma boa oportunidade de marcar, com apenas dois minutos de jogo. Em cobrança de escanteio de Digão, Talis cabeceou para a meta do time do Piauí, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Aos poucos, os visitantes passaram a tomar boa parte das ações ofensivas, enquanto a Rubro-Verde tinha nas laterais do campo o principal trunfo para surpreender a zaga adversária. Aos 16, quase a zaga do Parnahyba marcou contra a própria meta ao tentar desviar o cruzamento de Caio Cézar, mas a bola foi para a linha de fundo.
Nos últimos instantes do jogo, a Portuguesa conseguiu pressionar e quase balançou as redes para levar a vitória para o intervalo. Aos 40, após cruzamento de Digão, a zaga do Parnahyba afastou, mas a bola sobrou para Bruno Mineiro que, de voleio, finalizou. No entanto, o goleiro Fabio defendeu e mandou para escanteio.
No segundo tempo, a Rubro-Verde fez a sua primeira alteração, sacou Vinicius para a entrada de Diego Gonçalves. Após a mudança, o time lançou-se ao ataque, assim como na primeira etapa, em busca do primeiro tento. Aos 10 minutos, Guilherme Almeida cabeceou, após cobrança de escanteio, mas a zaga adversária tirou em cima da linha.
Aos 14, o meia Luciano fez uma falta dura em Bruno Mineiro e recebeu o cartão amarelo. Como já havia sido amarelado anteriormente, recebeu o cartão vermelho e deixou o Parnahyba com um atleta a menos em campo. Com a vantagem, a Lusa passou a dominar as ações ofensivas e teve maiores oportunidades de balançar as redes. Aos 28, Caio Cézar cruzou na esquerda para Bruno Nunes. De cabeça, o camisa 18 testou forte para o gol, mas o goleiro conseguiu defender.
O confronto seguiu equilibrado e logo os donos da casa abriram o marcador. Aos 39, Digão bateu o escanteio na área. A bola passou por todos e Cesinha cabeceou. No bate e rebate, Bruno Nunes ficou com a sobra e estufou as redes. Atrás no placar, os rivais passaram a pressionar e tentar arrancar o empate, mas não conseguiram chegar na meta de Luis Carlos.
A Portuguesa enfrenta na próxima fase o vencedor do duelo entre Vitória-BA e Náutico-RR.