ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Portuguesa tropeça em casa diante do Água Santa
11 de mar de 2021
2 min de leitura
0
0
0
Em uma partida atípica, a Portuguesa acabou surpreendida pelo Água Santa, na terceira rodada do Campeonato Paulista. No Canindé, a Lusa tropeçou por 3×0, sofreu sua primeira derrota na competição e perdeu a chance de encostar no G4.
O jogo começou a se decidir logo aos dois minutos quando, de fora da área, Helder acertou um chute no canto direito baixo de Dheimison. Com o desvio no meio do caminho, o goleiro rubro-verde nada pôde fazer para alcançar a bola.
Apesar do susto inicial, a Lusa não se abateu e tentou encontrar o empate, mas sem sucesso. Com defesas de Oliveira e travadas da defesa, a Portuguesa não conseguiu igualar o marcador. Pior, acabou por levar o segundo com Renato Júnior, após boa jogada de Luan Dias pela direita.
O técnico Marchiori mexeu na equipe e promoveu as entradas de Misael, Walfrido e a estreia de Junior Prego. Porém, nem mesmo as alterações surtiram efeito e o Água Santa seguiu com as principais ações do jogo.
Sem grandes emoções, Dheimison fez ainda duas defesas antes do time de Diadema fazer o terceiro com Giovani Pavan, aos 32 minutos. O goleiro rubro-verde precisou fazer ainda mais uma intervenção antes do apito final.
A Lusa volta a campo no final de semana quando enfrenta o XV de Piracicaba, no interior, neste sábado (13), às 17h.
FICHA TÉCNICA Campeonato Paulista – Série A2 10/03/2021 – 19h Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte
PORTUGUESA: Dheimison, Alemão, Diego Jussani, Gilberto Alemão e Patrick (Jr Prego); Caíque, Fabrício Rodrigues (Walfrido) e Raphael Luz (Ermínio); Maykinho (Léo Jaime), Anderson Lessa e Geovani (Misael). TÉCNICO: Fernando Marchiori
ÁGUA SANTA: Oliveira (Matheus Inácio), Luis Ricardo, Rodrigo Sam, Helder (Miguel de Alcântara) e Rhuan; Marzagão, Tauã e Luan Dias (Carlos Alberto); Dada, Renato Junior (Nando) e Lelê (Guilherme Pavan). TÉCNICO: Sérgio Guedes
ÁRBITRO: José Claudio Rocha Filho AUXILIARES: Marco Antonio de Andrade Motta Jr / Fausto Augusto Viana Moretti
CARTÃO AMARELO: Fabrício Rodrigues, Diego Jussani, Raphael Luz, Maykinho e Walfrido (P); Rhuan e Luan Dias (A)