ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Portuguesa supera líder e vence mais uma no Canindé
29 de abr de 2021
3 min de leitura
0
0
0
De volta ao Canindé e com todos os inscritos à disposição, a Portuguesa recebeu, nesta quarta-feira (28), o líder e, até então, invicto Oeste pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com uma atuação segura, a rubro-verde venceu o time o time de Barueri por 1×0, gol de Lucas Douglas e se aproximou de vez do G8 da competição.
A partida começou com o técnico Fernando Marchiori mantendo a formação com três zagueiros que iniciou a partida contra o Taubaté, no começo da semana. Porém, contou com importantes retornos como do capitão Willian Magrão, dos volantes Caíque e Wellington Reis e do atacante Misael. Além deles, os meias Raphael Luz e Fabrício que iniciaram no banco, mas foram peças importantes na vitória.
Com uma marcação firme e pressionando o Oeste, a Portuguesa não demorou para rondar a área adversária, em especial com Maykinho e Misael, nas beiradas. Não à toa os melhores lances do primeiro tempo saíram com a dupla, por ambos os lados.
Na melhor delas, Maykinho arrancou pela esquerda e cruzou forte e à meia altura, para Misael que chegou de carrinho e tocou para fora, rente ao poste esquerdo do goleiro Rodolfo. Pouco depois, foi a vez de Vinícius Silva fazer o toque para dentro da área, Misael recebeu de costas para o gol e rolou para Caíque finalizar com força, a bola foi desviada pela zaga e sobrou novamente para Misael que chutou forte, mas travado pelo zagueiro que colocou para fora.
A sucessão de oportunidades seguiu intensamente, com Fernando Lombardi de cabeça, com Maykinho em chute cruzado e Ermínio em finalização desviada pela defesa. Enquanto isso, Thomazella em absolutamente nada foi exigido na etapa inicial.
Para o segundo tempo, Fernando Marchiori colocou Raphael Luz no lugar do cansado e amarelo Maykinho. A entrada do meia mudou a característica de velocidade e acabou saindo dos pés dele as duas primeiras grandes chances da Portuguesa.
Na primeira, Luz interceptou o passe do zagueiro do Oeste na intermediária e vendo o goleiro adiantado, tentou um chute forte por cobertura, mas acabou encobrindo também a trave. Na segunda, nova roubada de bola, mas agora no meio campo; Luz acelerou a jogada e tocou para Ermínio chutar cruzado, mas acabou travado pela marcação que chegou no momento certo de evitar a abertura de placar.
Com o andamento da partida, o Oeste passou a também levar perigo à meta de Thomazella. O time que voltou do intervalo com três mudanças, passou a investir em jogadas de velocidade e chegou a exercer uma leve pressão que resultou em apenas duas finalizações perigosas, uma pela linha de fundo e outra que foi defendida com segurança pelo camisa um rubro-verde.
Quando a partida caminhava para o seu último terço, Fernando Marchiori fez três mexidas que mudariam o destino do confronto. O treinador colocou em campo o volante Walfrido, o meia Fabrício e o atacante Lucas Douglas e foram os três quem propiciaram a jogada que resultaria no gol da vitória.
Depois de uma linda trama ofensiva iniciada por Fabrício, Raphael Luz recebeu pela esquerda e cruzou no segundo poste para Walfrido que de primeira rolou para trás, onde estava Lucas Douglas que, também de primeira, fuzilou a meta do Oeste para abrir o marcador aos 36 minutos do segundo tempo. Uma jogada inteira construída pelos homens de confiança que saíram do banco para dar a vitória importante conquistada dentro de casa.
Após o gol, o Oeste tentou buscar uma reação, mas sem sucesso. Com postura defensiva sólida e experiência, a Lusa controlou a bola até o apito final do árbitro. Mais três pontos para a conta e 11 no total, confirmando a recuperação pós parada em que a rubro-verde venceu duas partidas, empatou as outras duas.
Para chegar ao G8 do Campeonato Paulista faltam dois pontos e contra o Rio Claro, em Santa Bárbara D’Oeste, nesta sexta-feira (30), a partir das 20h. Será a sexta partida em apenas 10 dias disputada pela Lusa.
FICHA TÉCNICA Portuguesa 1×0 Oeste Campeonato Paulista – Série A2 28/04/2021 – 22h Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte
PORTUGUESA: Thomazella, Diego Jussani, Willian Magrão e Fernando Lombardi; Douglas Dias, Caíque, Wellington Reis (Walfrido) e Vinícius Silva (Jr Prego); Misael (Fabrício), Ermínio (Lucas Douglas) e Maykinho (Raphael Luz). TÉCNICO: Fernando Marchiori
OESTE: Rodolfo, Matheus Índio (Raí Ramos), Victor Lisboa, Douglas e Davi; Johnny Mosquera, Diogo (De Paula) e Kaio (Kauã Jesus); Jefinho (Thiaguinho), Léo Kalil e Léo Ceará. TÉCNICO: Roberto Cavalo
ÁRBITRO: Salim Fende Chavez AUXILIARES: Edson Rodrigues dos Santos / João Petrucio dos Santos
CARTÕES AMARELOS: Maykinho e Dheimison (P); Matheus Índio e Kaio (O)