top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa perde para o Vitória fora de casa

19 de mai de 2016

2 min de leitura

0

0

0

A Portuguesa perdeu para o Vitória, na noite desta quinta-feira (19), por 3 a 1, no Barradão, pelo segundo jogo da segunda fase da Copa do Brasil. O autor do tento lusitano foi o atacante Diego Gonçalves, que balançou as redes na primeira etapa. Com este resultado, somado ao empate sem gols no Canindé, a Lusa está fora do torneio nacional.

Os donos da casa tentaram investir na defesa lusitana, mas, após os primeiros 10 minutos, a Rubro-Verde manteve a calma e apostou nas jogadas em velocidade para tentar surpreender. Aos 19, Diego Gonçalves alçou para Digão, pela direita, que foi até a linha de fundo e cruzou para o atacante, de cabeça, mandar para o fundo das redes e abrir o marcador.

(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)


O tento deu maior ânimo para a Lusa, que manteve a pressão e viu o Vitória tentar equilibrar a partida. No entanto, a necessidade de marcar dois gols para garantir a classificação fez com que os rivais abrissem mais a defesa e dessem mais espaços para os visitantes tentarem ampliar. Aos 29, Gustavo Tocantis ganhou, na dividida, de Victor Ramos, avançou, entra na área, mas perdeu a passada e o goleiro conseguiu defender.

No entanto, nos minutos finais, o time baiano conseguiu deixar tudo igual, em cobrança de pênalti de Diego Renan, aos 41. Porém, apesar dos rivais terem pressionado, não conseguiram furar a defesa lusitana na primeira etapa.

No segundo tempo, a equipe baiana voltou a pressionar e, aos cinco minutos, conseguiu balançar novamente as redes. Após o tento, o técnico Anderson fez a sua primeira alteração e sacou o meia Caio Cézar para a entrada de Marcelo Labarthe.

A Rubro-Verde passou a equilibrar as ações ofensivas e criou boas chances de tentar marcar o segundo tento. Aos 16, Bruno Mineiro aproveitou a falha na saída de bola rival, tabelou com Diego Gonçalves, que bateu para o gol, mas o goleiro conseguiu defender. No entanto, aos 37, os rivais conseguiram marcar o terceiro tento.

A Portuguesa volta às suas atenções na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, no qual faz a sua estreia diante do Macaé, nesta segunda-feira (23), às 15h, no Canindé.

19 de mai de 2016

2 min de leitura

0

0

0

Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page