ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Portuguesa perde para o Tombense, no Canindé
18 de jul de 2016
2 min de leitura
0
0
0
A Portuguesa perdeu para o Tombense, na noite desta segunda-feira (18), por 2 a 0, no Canindé, pela disputa da última rodada do primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto marcou as estreias dos atacantes Nunes e Daniel Ferreira.
O confronto teve início com bastante movimentação em ambos os lados. Enquanto a Lusa pressionava os rivais, os mineiros tentavam explorar os contra-ataques para conseguir balançar as redes. Aos cinco, Renato Kayser recebeu bom passe pela esquerda e arriscou, mas a zaga conseguiu interceptar. Na resposta, o atacante tentou finalizar novamente, mas a bola foi para longe da meta adversária.
(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
Aos poucos, a Rubro-Verde mantinha a pressão e via nas jogadas aéreas a oportunidade de abrir o marcador. Aos nove, Bruno Duarte aproveitou o cruzamento de Douglas e desviou, a bola venceu o goleiro, mas bateu na trave.
A partida seguiu com jogadas em velocidade e os mandantes com boas oportunidades de balançar as redes. No entanto, em uma jogada em velocidade, os rivais conseguiram abrir o marcador. Na metade da primeira etapa, o confronto seguiu com bastante pressão. Em cobrança de falta, o goleiro espalmou e mandou para a defesa.
No segundo tempo, o técnico Jorginho fez a sua primeira alteração e promoveu a estreia de Nunes na vaga de Leonardo, a fim de aumentar a ofensividade da equipe para conseguir reverter o placar. No entanto, os rivais conseguiram ampliar a vantagem.
Após o tento, a Rubro-Verde se lançou ao ataque. Na metade da etapa final, o treinador lusitano fez a sua segunda alteração e sacou Bruno Xavier para a entrada de Daniel Ferreira. Após cruzamento na área, John arriscou, mas a bola foi para fora.
A Portuguesa volta a campo na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro no duelo diante do Macaé, neste sábado (23),às 16h, no estádio Moacyrzão.