ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Portuguesa perde para o Tombense fora de casa
18 de set de 2016
2 min de leitura
0
0
0
A Portuguesa perdeu para o Tombense, na tarde deste domingo (18), por 2 a 0, no estádio Almeidão, em Tombos, pela disputa da última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Logo nos primeiros minutos, os adversários se lançaram ao ataque. Já a Lusa tinha em uma postura defensiva e em busca de espaços para partir em profundidade e buscar os três pontos. Com apenas dois minutos de bola rolando, Bruno Xavier recebeu e tentou o cruzamento pela esquerda, mas a defesa afastou o perigo.
No entanto, o técnico Márcio Ribeiro teve que fazer a sua primeira alteração após o meio-campista Michel deixar o gramado com dores na coxa e foi substituído pelo lateral Douglas Oliveira. Com isso, o meia Bruno Xavier, que atuava improvisado na lateral, passou para o meio-campo. Na primeira metade da primeira etapa, mais uma boa chance da Lusa. Em cruzamento da Rubro-Verde, a bola passou pelo goleiro e bateu na trave. No entanto, logo os mineiros abriram o placar.
Após o gol, a Lusa passou a se lançar ao ataque e o Tombense se manteve na defensiva, em busca dos contra-ataques para tentar surpreender a defesa lusitana. Aos 42, João Henrique fez boa jogada pela direita e finalizou com a perna esquerda e a bola passou muito perto da trave direita.
No segundo tempo, o elenco voltou com a mesma escalação da primeira etapa, em busca da virada sobre o time mineiro. Com alguns segundos, o lateral Cesinha veio em velocidade e cruzou, mas o goleiro espalmou e mandou para escanteio.
Atrás no placar, o técnico Márcio Ribeiro fez a sua segunda alteração e promoveu a entrada do atacante Bruno Mineiro na vaga do volante Alê, com o objetivo de pressionar e conseguir o tento de empate. Em seguida, o treinador promoveu a entrada de Vinícius para a vaga de Ronaldo. Na primeira participação do atleta, ele chutou, de fora da área, mas o goleiro espalmou. No entanto, os rivais anotaram o segundo tento.