ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Portuguesa perde para o São Caetano no Canindé
23 de mar de 2016
2 min de leitura
0
0
(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
A Portuguesa perdeu para o São Caetano na noite desta quarta-feira (23), por 2 a 1, no Canindé, pela disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O destaque lusitano foi o atacante Gustavo Tocantins, que marcou o tento no duelo, além de ter participado de boa parte das oportunidades para os donos da casa.
Ambos os lados apostaram na ofensividade nos primeiros minutos, o que fez com que a bola ficasse mais presa no meio-campo. Aos poucos, a Rubro-Verde tinha nas jogadas em velocidade e lançamentos para a área como pontos fortes para tentar balançar as redes. Aos 11, em cruzamento de Gustavo Tocantins, Diego Gonçalves chutou, a bola foi em direção ao gol, mas o goleiro conseguiu mandar para escanteio.
A partida se manteve equilibrada, até que a Lusa conseguiu abrir a vantagem. Aos 17, Marcelo Labarthe fez bom lançamento para Gustavo Tocantins, que ficou cara a cara com o goleiro e mandou para o fundo das redes. No entanto, após o tento, os visitantes conseguiram deixar tudo igual, em contra-ataque.
A partida se manteve movimentada, até que, nos minutos finais, a Lusa pressionou, com o objetivo de balançar novamente as redes e retomar a vantagem. Aos 41, Matteus recebeu bom passe e finalizou fora da área, mas o goleiro conseguiu defender. No entanto, em seguida, o juiz deu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho para o volante Renan, o que deixou a Portuguesa com um atleta a menos.
Mesmo com um jogador a menos, a Lusa voltou mais ofensiva em campo e deu trabalho para a defesa rival. Aos 12, em boa jogada de Cesinha pela esquerda, Diego Gonçalves mandou uma bomba rasteira no lado esquerdo, mas a bola explodiu na trave. No rebote, a defesa conseguiu afastar.
O confronto seguiu equilibrado e logo o técnico Ricardinho fez a sua primeira alteração ao sacar o meia Natan para a entrada de Boquita. E logo no seu primeiro lance, aos 26, o atleta fez bom passe para Gustavo Tocantins tocar no meio e Diego Gonçalves tentou finalizar, mas a bola foi para fora. Porém, aos 40, em jogada de velocidade, a equipe do ABC Paulista conseguiu marcar o segundo tento.
O próximo compromisso da Portuguesa na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista é no duelo diante do Rio Branco, neste domingo (27), às 16h, no Canindé.