ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Portuguesa perde para o Juventude no Canindé
20 de ago de 2016
2 min de leitura
0
0
0
A Portuguesa perdeu para o Juventude, na tarde deste sábado (20), por 2 a 1, no Canindé, pela disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O autor do tento lusitano no embate foi o lateral Denner, em cobrança de falta, ainda na primeira etapa.
Os donos da casa vieram a campo com novidades em sua escalação, no qual apostava na criação do meio-campo e nos ataques pelos lados para tentar surpreender o time visitante. Por sua vez, os rivais aproveitavam os contra-ataques e tinham nas jogadas aéreas a chance de surpreender a Rubro-Verde. Logo aos 12, o goleiro Pegorari fez uma boa defesa após o adversário arriscar uma bomba de dentro da área.
Com o passar do tempo, a Rubro-Verde trabalhava mais a bola e aproveitava as jogadas de bola parada para surpreender a zaga do Juventude. Foi quando, aos 18, em cobrança de falta, Denner mandou uma bomba, no canto direito o goleiro para abrir o marcador.
Após o gol, a partida passou a ficar ainda mais movimentada, com a Portuguesa aproveitando os espaços deixados pelos adversários, que passaram a ir ao ataque em busca do tento de empate. Aos 38, a Rubro-Verde teve nova oportunidade em cobrança de falta, o meio-campista Leonardo tentou cruzar para a área, mas a defesa afastou.
No segundo tempo, a Lusa adentrou o gramado com novidade entre os titulares. O técnico Jorginho promoveu a entrada de Bruno Mineiro na vaga de Nunes. No entanto, os rivais se lançaram ao ataque e a Rubro-Verde tentava aproveitar os contra-ataques. Aos 15, em contra-ataque em velocidade, Cesinha recebeu e tentou chutar cruzado, mas a zaga afastou o perigo.
A partida seguiu com a Rubro-Verde no contra-ataque, aproveitando as jogadas aéreas para tentar aumentar a vantagem. Aos 25, Bruno Mineiro aproveitou o cruzamento na área e desviou, mas a bola foi para fora da meta do goleiro do Juventude. No entanto, os rivais conseguiram deixar tudo igual.
Após o tento, o confronto seguiu com pressão em ambos os lados, em busca do segundo gol. Nos minutos finais, porém, os rivais aproveitaram uma jogada em contra-ataque e conseguiram ampliar.
O próximo compromisso da Portuguesa na Série C do Campeonato Brasileiro na partida diante do Guarani, neste domingo (28), às 15h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.