top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa perde para o Guarani fora de casa

11 de mar de 2016

2 min de leitura

0

0

A Portuguesa perdeu para o Guarani na noite desta sexta-feira (11), por 3 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O autor do tento lusitano foi o atacante Gustavo Tocantins.

Os donos da casa iniciaram o confronto pressionando, enquanto a Lusa se mantinha na defesa e aguardava os espaços abertos pelos rivais para criar as oportunidades. Logo nos primeiros minutos, Gustavo Tocantins recebeu bom passe pela direita e cruzou para Bruno Mineiro, mas o goleiro conseguiu sair e fazer a defesa.

Aos oito, a equipe campineira abriu o marcador, após cobrança de escanteio e desvio do ataque bugrino. Atrás no marcador, a Rubro-Verde passou a se lançar ao ataque, mas tinha dificuldade com os contra-ataques da equipe campineira. Aos 27, Anderson avançou pelo lado esquerdo e, no cruzamento, Gustavo Tocantins pulou mais que a zaga adversária para deixar tudo igual.

O tento fez com que a partida ficasse ainda mais movimentada e logo o confronto foi marcado por jogadas em velocidade em ambos os lados. No entanto, na metade final da primeira etapa, em jogada aérea, o Guarani voltou a ficar na frente no placar. Nos minutos finais, os donos da casa conseguiram ampliar a vantagem.

No segundo tempo, a Portuguesa foi a campo com duas novidades na equipe. O volante Boquita e o atacante Gustavo Tocantins deixaram o gramado para as entradas de Marcelo Labarthe e Diego Gonçalves, respectivamente. Assim como no primeiro tempo, o duelo seguiu movimentado. Na metade da etapa final, Diego Gonçalves recebeu bom passe pela direita e cruzou rasteiro, com direção a Bruno Mineiro, mas o goleiro conseguiu interceptar.

O confronto seguiu com os donos da casa no ataque, enquanto a Lusa apostava nos contra-ataques. Com isso, o técnico Ricardinho fez a sua última alteração e sacou o volante Caique para a entrada de Caio Cézar. Logo após a alteração, aos 30, Bruno Mineiro recebeu bom passe, ficou cara a cara o goleiro e chutou, mas a bola foi para fora.

A Rubro-Verde pressionava pelos lados do campo e nas jogadas em velocidade. Em boa trama pela esquerda, o ataque cruzou rasteiro e Bruno Mineiro se esticou todo, mas a defesa conseguiu afastar o perigo.

A Portuguesa volta a campo na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista no duelo diante do Santo André, nesta quarta-feira (16), às 20h, no Canindé.

11 de mar de 2016

2 min de leitura

0

0

bottom of page