ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Portuguesa perde para o Guarani fora de casa
28 de ago de 2016
2 min de leitura
0
0
0
A Portuguesa perdeu para o Guarani, na noite deste domingo (28), por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo marcou a estreia do técnico Marcio Ribeiro no comando da Lusa.
A Rubro-Verde foi a campo com uma mudança na parte tática em relação aos últimos jogos, com três zagueiros, com o objetivo de aproveitar os alas velozes e reforçar o setor defensivo, em busca dos três pontos. Com apenas oito minutos, a Rubro-Verde criou a primeira chance do jogo com Júnior Timbó, que recebeu na intermediária e finalizou. No entanto, a bola passa perto do gol de Leandro Santos.
A oportunidade foi a única grande chance na primeira etapa. O confronto ficou bastante equilibrada, mas com poucas chances concretas de gols em ambos os lados. A Rubro-Verde aproveitava os lances pelos lados de campo, mas pouco chegou na meta bugrina.
No segundo tempo, as equipes mantiveram as formações que iniciaram a partida para tentar conseguir os três pontos. No entanto, em jogada aérea, os donos da casa conseguiram abrir o marcador.
Após o tento, a Lusa fez duas alterações e sacou Mateus e Júnior Timbó para as vagas de Bruno Duarte e Renato Kayser. As mudanças tinham o objetivo de melhorar a ofensividade da Lusa e tentar buscar a virada. Aos 26, a Lusa teve uma grande chance com Cesinha, que finalizou de esquerda e a bola foi na trave. Na sobra, Bruno Duarte, arriscou, mas foi para fora. A Portuguesa se lançou ao ataque, mas não conseguiu reverter o resultado.
A Lusa volta a campo na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro no duelo diante do Boa Esporte, no próximo domingo (4), às 11h, no Canindé.