ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Portuguesa perde para o Boa Esporte fora de casa
3 de jul de 2016
2 min de leitura
0
0
0
A Portuguesa perdeu para o Boa Esporte, na manhã deste domingo (3), por 1 a 0, no estádio Dilzon Melo, pela disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia do goleiro Pegorari na meta rubro-verde.
O confronto teve início com os donos da casa em uma ação mais ofensiva, enquanto a Lusa apostava nos contra-ataques para aproveitar os espaços deixados pelos rivais e abrir o marcador. Aos 15 minutos de jogo, Leonardo fez uma boa virada de jogo, Cesinha recebeu e cruzou para o meia arriscar, de voleio. No entanto, o goleiro conseguiu fazer a defesa e mandar para escanteio.
O confronto seguiu com pouca movimentação em ambos os lados a bola truncada no meio-campo. A Rubro-Verde, com isso, teve poucas chances de abrir o marcador. Aos 26, Felipe Alves invadiu a área, tirou o zagueiro Édson Borges e dividiu com outro defensor. A bola sobrou para o arqueiro adversário, que defendeu com o pé.
Após o susto, os donos da casa conseguiram abrir o placar, logo aos 36 minutos. Atrás no marcador, o técnico Jorginho fez a sua primeira alteração e sacou Bruno Oliveira para a entrada de Vinicius.
No segundo tempo, a Lusa voltou com novidade no time com a entrada de Caio Cezar na vaga de Felipe Alves. Logo nos primeiros minutos, porém, o goleiro fez uma grande defesa em jogada perigosa do ataque mineiro.
O confronto seguiu equilibrado, com a Lusa em busca do tento de empate e teve uma boa oportunidade aos 12. Em cruzamento na área. Bruno Mineiro subiu sozinho e cabeceou, para a defesa do goleiro.
Na etapa final, a Portuguesa passou a ditar as ações ofensivas, enquanto o Boa Esporte recuou e manteve uma postura mais defensiva para tentar conseguir assegurar o resultado.
O próximo compromisso da Portuguesa na Série C do Campeonato Brasileiro é diante do Guaratinguetá no sábado (9), às 19h, no estádio Agostinho Prada.