top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa luta, mas tropeça diante do Coritiba

7 de jan de 2020

2 min de leitura

0

0

0

Debaixo de muito sol, a Portuguesa lutou em busca de sua primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Jr deste ano, mas não conseguiu. No Canindé, a equipe rubro-verde foi derrotada pelo Coritiba, por 1×0, gol marcado logo no início da partida.

O gol do time visitante não demorou a sair, logo aos nove minutos, após cobrança de escanteio José Daniel subiu mais alto que a zaga lusa para abrir o placar. Empurrado pela torcida, a Portuguesa buscou o empate e aos 15 minutos, após boa jogada de Vinícius Yakult pela esquerda, Davi recebeu na área e girou para finalizar com perigo, rente à trave esquerda do goleiro adversário.

Outras chances apareceram de lado a lado. A Portuguesa com Davi, e Yakult e o Coxa com José Daniel e João Vitor. Porém, a grande oportunidade de gol do primeiro tempo, foi criada aos 37 minutos, após ajeitada dentro da área de Luan Alemão e uma bicicleta espetacular de Caíque Félix, que assustou ao time paranaense.

Na volta do intervalo o técnico Wendel de Freitas promoveu três substituições. Saíram João Victor, Marcão e Mau-Mau para as entradas de Rodrigão, Fabrício e Gabriel Santana. E com essa mexida a Lusa chegou logo aos cinco minutos, após dividida de Davi com Mateus Moura, a bola sobrou para Gabriel Santana, de fora da área, finalizar com muito perigo, mas pela linha de fundo.

Enquanto a Portuguesa tentava se acertar, o goleiro Enzo Rossi ia fazendo sua parte, defendendo lances perigosos contra a meta rubro-verde. Felipe Pica-Pau entrou na partida e com menos de três minutos em campo, ele já armou jogada pela direita e cruzou. Marco Amorim deu rebote, mas Caíque cabeceou pela linha de fundo.

A partida seguiu muito prejudicada pelo forte calor de São Paulo, mas ainda assim o time rubro-verde seguiu pressionando com o apoio da torcida. Entre muitas novas oportunidades, destaca-se a mais clara de todas. Aos 36 minutos, Davi recebeu lançamento em profundidade, ganhou do zagueiro na corrida, mas acabou perdendo a dividida com o goleiro Marco Amorim que, de carrinho, travou o atacante.

Na base do abafa a Lusa buscou o empate, mas sem sucesso. Ao fim dos 90 minutos, o time rubro-verde conheceu sua segunda derrota e passou a depender do resultado entre São Bento x CSA. Com o empate sem gols, a Portuguesa apenas cumprirá tabela na próxima sexta-feira (10), 15h15 contra a equipe alagoana.

FICHA TÉCNICA Portuguesa x Coritiba Copa SP de Futebol Junior 07/01/2020 – 13h Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte

PORTUGUESA: Enzo Rossi, Pedro Brás (Felipe Pica-Pau), João Victor (Rodrigão), Igor Baiano e Marcão (Fabrício); Gianlluca, Luan Alemão (Cauan Lobo) e Maurício Mau-Mau (Gabriel Santana); Vinícius Yakult, Davi Inácio e Caíque Félix. TÉCNICO: Wendel de Freitas

CORITIBA: Marco Amorim, Natanael, Mateus Moura e Angelo; Yuri, Matheus Henrique, João Vítor e Guilherme; José Daniel e Pablo Mendes. TÉCNICO: Ricardo Quandt

7 de jan de 2020

2 min de leitura

0

0

0

Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page