ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Portuguesa inicia tratativas para entrada no Sindiclube e no CBC
7 de dez de 2021
2 min de leitura
0
0
0
O VP de Comunicações da Lusa Everton Calício em encontro com o Presidente do Club Athletico Paulistano Paulo Movizzo. (Foto: Divulgação/Portuguesa)
A Associação Portuguesa de Desportos, através de seu VP de Comunicações Everton Calício participou na tarde de ontem (6) de um encontro com o Presidente do Club Athletico Paulistano Paulo Movizzo para tratativas referentes a projetos de inclusão da Lusa no Sindiclube, entidade representativa de clubes no estado de São Paulo e que tem Movizzo como seu presidente e também para prospecção de atuação da Portuguesa no Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Movizzo além de ser presidente do Paulistano, foi eleito presidente do ano em premiação do Congresso Brasileiro de Clubes realizado em novembro pela FENACLUBES na cidade de Campinas (SP).
O Sindiclube, entidade que reúne os principais clube poliesportivos da cidade de São Paulo existe há mais de trinta anos e presta consultoria aos clubes na elaboração de projetos e desenvolvimento de ações para seus associados. Além disso, mantém a Unisindiclube, plataforma de treinamento e aperfeiçoamento de profissionais de clubes.
Entre as principais conquistas deste ano, o Sindiclube obteve junto à Prefeitura de São Paulo a sanção da lei 17.557/2021 que garante o direito de isenção de IPTU preservado a essas agremiações.
Já o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) existe desde o ano de 1990 e auxilia as entidades na implementação de uma sólida Política de Formação de Atletas, onde se tornou referência nacional de excelência esportiva, consolidando-se como a entidade central dos clubes que formam atletas no Brasil.
Para Paulo Movizzo, a aproximação da Portuguesa junto a estas entidades é importante para gerar relacionamento “È muito importante esta troca de informações e para a Lusa é muito bom este movimento já que o clube está se reestruturando e o Sindiclube é hoje uma entidade forte que auxilia as agremiações na busca de melhores resultados e estamos disponíveis para ajudar a Portuguesa a voltar a ser um clube forte e sólido”, destacou o dirigente.