ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Portuguesa estreia no Paulista e empata com o Barretos
1 de fev de 2016
2 min de leitura
0
0
A Portuguesa estreou na Série A2 do Campeonato Paulista e empatou sem gols com o Barretos na manhã deste domingo, no estádio Fortaleza. O confronto teve como destaque a ofensividade de ambas as equipes e, em alguns momentos em ambos os tempos, os goleiros das agremiações fizeram boas defesas, o que garantiu a igualdade sem tentos.
O início do embate foi marcado pelo bom posicionamento defensivo dos dois lados, que fez com que a bola pouco se aproximasse das metas dos camisas 1 dos times. Aos poucos, a Lusa passou a explorar o jogo aéreo para conseguir balançar as redes.
Por sua vez, o Barretos passou a apostar nos contra-ataques e na velocidade para surpreender a zaga lusitana. Aos 14 minutos, Luciano Mandi fez boa jogada e chutou a direita da meta do goleiro Douglas. A resposta da Lusa surgiu no minuto seguinte, quando cruzamento na área buscava Moacir. O jogador dominou, mas a zaga conseguiu afastar e mandar para escanteio.
Aos poucos, a Rubro-Verde começou a ditar as ações ofensivas e criar mais oportunidades para inaugurar o marcador no embate. Aos 23, Ferdinando cobrou a falta na marca do pênalti e a zaga rival desviou contra a própria meta, mas o goleiro conseguiu espalmar e mandou para a linha de fundo.
Com o final do primeiro tempo, a Rubro-Verde pressionou ainda mais os donos da casa para tentar levar a vantagem para o intervalo. Aos 43, Mateus lançou para Digão, mas o goleiro conseguiu chegar primeiro e impedir a continuidade do ataque luso.
No segundo tempo, a equipe voltou sem alterações e, logo nos primeiros minutos, já deu trabalho para o goleiro adversário. Aos quatro minutos, Lusa armou contra-ataque com Dominic. Boquita ficou com a sobra e finalizou por cima.
Já aos 17 minutos, o técnico Estevam Soares fez a sua primeira alteração e sacou Boquita para a entrada de Marcelo Labarthe, a fim de aumentar a ofensividade da equipe para conseguir marcar o primeiro gol no embate.
Com o passar do tempo, o confronto passou a ser ainda mais movimentado, com ambas as equipes abrindo espaços e na ofensividade. Aos 28, Dominic recebeu na área e chutou para a defesa do goleiro.
Já na faixa dos 30 minutos, o treinador realizou a sua segunda alteração e escalou Diego Gonçalves na vaga de Milton Junior e o atleta quase deixou a sua marca. Aos 35, o jogador arriscou de fora da área, mas o goleiro do Barretos fez boa defesa.
O próximo compromisso da Portuguesa na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista é no duelo diante do Juventus, nesta quarta-feira, às 20h, no Canindé.