ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Portuguesa empata sem gols com o Mogi Mirim fora de casa
29 de mai de 2016
2 min de leitura
0
0
0
A Portuguesa empatou sem gols contra o Mogi Mirim, na manhã deste domingo (29), no estádio Vail Chaves, pela disputa da segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia do zagueiro Mateus, além dos jovens Bruno Oliveira e Bruno Xavier entre os titulares da Rubro-Verde.
(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
Nos primeiros minutos, os donos da casa se lançaram ao ataque com as jogadas em velocidade e cruzamentos na área, enquanto a Portuguesa buscava, pelas laterais, explorar as aberturas deixadas para tentar surpreender nos contra-ataques. Aos 11 minutos, em cruzamento na área feito por Bruno Nunes, Gustavo Tocantins tentaria desviar, mas o goleiro conseguiu interceptar antes da conclusão da jogada.
A Rubro-Verde tentava explorar as laterais, principalmente o lado direito e as jogadas de bola aérea, mas os rivais mantinham a pressão e as jogadas em velocidade. Com isso, os lances de bola parada viraram outra chance da Lusa de inaugurar o placar. Aos 29, após a cobrança de falta bater na barreira, Cesinha arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora da meta.
Com a proximidade do final da primeira etapa, a Portuguesa passou a pressionar os donos da casa para tentar levar uma vitória parcial para o intervalo. Aos 31, em jogada de velocidade, Bruno Xavier mandou uma boa bola para Bruno Nunes, que finalizou, mas o goleiro conseguiu espalmar e mandar para a linha de fundo.
No segundo tempo, a equipe voltou sem alteração, mas, aos 14, o técnico Anderson Beraldo fez a sua primeira alteração e sacou Bruno Xavier para a entrada de Guilherme Schettine, a fim de melhorar o setor ofensivo da equipe para tentar balançar as redes.
Os rivais mantiveram a pressão, enquanto a Lusa mantinha nos contra-ataques a chance de tentar balançar as redes. Após a entrada de Bruno Mineiro no lugar de Bruno Nunes, a equipe manteve a pressão e conseguiu uma boa oportunidade de marcar. Aos 28, Bruno Mineiro tocou para Caio Cezar, que saiu na cara do gol e bateu colocado, a zaga desviou, mas bateu no travessão e foi para a linha de fundo.
Aos poucos, o time tentou buscar o contra-ataque, enquanto o Mogi tentava pressionar. A melhor chance dos últimos minutos aconteceu aos 36, quando Guilherme Schettine recebeu livre, mas se atrapalhou todo e chutou por cima da meta rival.
O próximo compromisso da Portuguesa na Série C do Campeonato Brasileiro é diante do Ypiranga-RS, neste sábado (4), às 16h, no Canindé.