ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Portuguesa empata contra o Oeste fora de casa
21 de jul de 2022
3 min de leitura
0
0
Embalada pela vitória na última rodada, a Portuguesa foi até Barueri e conquistou o empate em 1×1, com o Oeste. A Lusa saiu na frente com Robson, mas acabou cedendo a igualdade no segundo tempo e somou seu quarto ponto na Copa Paulista, alcançando a vice-liderança do Grupo 03.
A partida começou em ritmo avassalador para a Portuguesa que abriu o placar aos cinco minutos com Robson. Após cobrança de escanteio de Daniel Costa, sempre ele, o zagueirão subiu mais alto que a marcação e testou consciente no segundo poste, para fazer o gol rubro-verde.
O time do Oeste tentou chegar a igualdade com Negueba, de cabeça, após cruzamento da esquerda. Porém, a bola saiu pela linha de fundo, com certo perigo à meta de Thomazella que apenas acompanhou.
A partida perdeu o ritmo, mas seguiu com domínio da Lusa que tinha a posse da bola no campo ofensivo. Contudo, na jogada aérea o Oeste voltou a assustar em escanteio cobrado pela direita e Popó subiu mais alto que a defesa para cabecear rente à trave direita de Thomazella.
Sem grandes oportunidades de gol, a partida seguiu até o fim do primeiro tempo, quando por pouco a Portuguesa não fez o segundo. Léo Castro puxou ataque pela esquerda e fez linda inversão para Cesinha do outro lado, o beirada invadiu a área frente a frente com o goleiro que acabou levando a melhor e de carrinho, travou a bola.
Na volta do intervalo o técnico Sérgio Soares foi obrigado a mexer na zaga, quando Naldo pediu para sair com dores na coxa esquerda e deu lugar a Luizão Silva. A mudança, porém, não causou nenhum desconforto no sólido sistema defensivo rubro-verde.
Já no ataque, Léo Castro perdeu grande oportunidade no começo do segundo tempo quando Cesinha inverteu a bola da direita para o meio, onde Léo entrava com liberdade. Porém, o atacante finalizou sem força e Dheimison fez segura defesa no centro do gol.
A reposta do Oeste veio pouco depois em cruzamento da esquerda, Thomazella dividiu com Popó e conseguiu afastar com um soco. No rebote, antes que Sérgio Motta chutasse, Marzagão afastou o perigo da entrada da área.
O goleiro rubro-verde voltou a trabalhar quando Reifit arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Thomazella que espalmou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, após jogada ensaia, Gabriel da Mota subiu de cabeça e empatou a partida aos 19 minutos.
Empolgado com o gol, o time rubro-negro foi para cima em busca do segundo e após jogada de Gabriel Mota, Bruno Miguel finalizou cruzado, levando muito perigo a Thomazella, que pulou e não encontrou a bola.
A Portuguesa também atacou com perigo quando Carlos Henrique avançou pela esquerda e cruzou para Caio Mancha. O artilheiro subiu mais alto que o marcador e cabeceou para bela defesa de Dheimison.
Se o goleiro salvou antes, na sequência foi a trave quem evitou o gol da Portuguesa. Gustavo Custódio puxou o ataque pela esquerda, se livrou da marcação e chutou rasteiro no contrapé de Dheimison, acertando o poste. No rebote, a bola passou por Tauã que não conseguiu o desvio para o gol.
A pressão aumentou e novamente a Lusa ficou no quase quando Daniel Costa cobrou falta pela esquerda para dentro da área. Caio Mancha superou a marcação de Diego Jussani e desviou em direção ao gol, mas Dheimison novamente mostrou segurança para fazer a defesa.
Porém, do outro lado é o Oeste, time da Série D do Campeonato Brasileiro e que respondeu à altura. Após jogada forte pela esquerda, a bola sobrou para Gabriel da Mota na entrada da área. O autor do gol se livrou da marcação e chutou forte para bela defesa de Thomazella, que espalmou pela linha de fundo.
O tempo passava e o placar não se mexia, mas a Lusa seguia perdendo chances. Em jogada iniciava por Richard, Daniel Costa lançou Caio Mancha que ajeitou para Gustavo Custódio finalizar de primeira. Porém, sem pegar em cheio, a bola acabou chegando sem tanta força para Dheimison.
Quando finalmente o ataque da Portuguesa bateu o goleiro do Oeste, novamente a sorte faltou à rubro-verde. Após cruzamento da direita, Caio Mancha subiu mais alto que toda a defesa rubro-negra e cabeceou firme, mas acertou o travessão do time de Barueri.
E tantas chances perdidas pesaram no resultado final que garantiu à Lusa um ponto, mas que poderiam ter sido três. A Portuguesa agora ocupa a vice-liderança ao lado de Água Santa e EC São Bernardo, todos com quatro pontos.
A rubro-verde volta a campo no próximo domingo (24), contra o líder São Caetano, em duelo pela ponta do Grupo 03. Após duas rodadas, a Lusa volta a jogar diante de sua torcida, no estádio do Canindé, em jogo marcado para as 15h.