top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa empata com o Vitória em casa pela segunda fase da Copa do Brasil

11 de mai de 2016

2 min de leitura

0

0

A Portuguesa empatou sem gols com o Vitória, na noite desta quarta-feira (11), no Canindé, pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. O destaque lusitano no confronto foi o lateral Digão, que criou algumas das boas oportunidades lusitanas, além do zagueiro Guilherme Almeida, que criou a melhor chance de gol da Lusa, ainda na primeira etapa.

(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)


A Rubro-Verde aproveitou o fator casa e pressionou os visitantes nos primeiros minutos, em busca do primeiro gol. Com menos de cinco minutos de jogo, Bruno Mineiro aproveitou o cruzamento e deu só um toquinho na bola, que enganou o zagueiro Victor Ramos. No entanto, a bola foi para a linha de fundo.

Aos poucos, a Lusa apostava nos ataques pelos lados e na velocidade, mas parava na defesa da equipe baiana, que buscava nos contra golpes a oportunidade de balançar as redes. Aos 24, os rivais tiveram uma boa oportunidade com Diego Renan, que tocou para a pequena área, mas o zagueiro Talis conseguiu cortar para escanteio.

Com a proximidade do final da primeira etapa, a partida, que antes estava truncada, passou a ficar ainda mais movimentada e, por pouco, a Portuguesa não  abriu o marcador. Aos 43, Guilherme Almeida cabeceou para o gol, após um cruzamento, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

No segundo tempo, a Portuguesa passou a aproveitar os contra-ataques para tentar balançar as redes. Em cobrança de escanteio, aos 14,  Talis subiu para cabecear, mas o arqueiro baiano conseguiu defender.

A partida seguiu mais cadenciada, com a Rubro-Verde mais no setor ofensivo, mas criou boas chances de inaugurar o marcador. Aos 27, Digão subiu pela direita e cruzou. A bola ficou viva na pequena área e próxima de Gustavo Tocantins, mas o goleiro afastou o perigo.

Com a proximidade do final do confronto, a partida ficou mais aberta e a Portuguesa tentou pressionar os visitantes, principalmente nas jogadas de bola parada. Aos 33, Ferdinando cobrou a falta, perto da grande área, e mandou por baixo, para defesa de Wallace.

O segundo jogo entre Portuguesa e Vitória, pela Copa do Brasil, acontece no dia 19 de maio, às 21h30, no Barradão.

11 de mai de 2016

2 min de leitura

0

0

bottom of page