top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa empata com o Guarani no Canindé

27 de jun de 2016

2 min de leitura

0

0

A Portuguesa empatou sem gols contra o Guarani, na noite desta segunda-feira (27), no Canindé, pela disputa da sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto marcou a estreia do volante Dudu com a camisa rubro-verde. O atleta, inclusive, foi um dos destaques do jogo diante da equipe campineira.

(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)


A Lusa aproveitou o fator casa e partiu para cima dos rivais, em busca do primeiro gol. Logo no primeiro minuto, Felipe Alves apareceu livre e desviou, mas o auxiliar já assinalava impedimento.

A partida seguiu movimentada, com a Rubro-Verde em uma postura mais ofensiva e pressionando o time campineiro, enquanto os adversários se mantinham nos contra-ataques para tentar furar a defesa lusitana. Aos 21, Bruno Mineiro aproveitou o cruzamento e cabeceou, mas a bola foi desviada e foi para a linha de fundo.

Com o passar do tempo, a Lusa se manteve nos contra-ataques. Já os rivais apostavam na ofensividade e tentavam criar oportunidades. No entanto, a Lusa, com o final da primeira etapa, se manteve no ataque e teve boas chances de inaugurar o marcador. Após escanteio, a defesa do Guarani errou a saída de bola, Felipe Alves invadiu a área e soltou a bomba de pé direito, mas o goleiro espalmou.

No segundo tempo, ambos os times voltaram sem alteração. Com o passar dos minutos, o técnico Jorginho fez a sua primeira alteração ao sacar o atacante Diego Gonçalves para a entrada de Diego Gonçalves. Com a alteração, o treinador buscava criar mais oportunidades para tentar surpreender o time campineiro.

A partida seguiu com bastante pressão em ambos os lados e a Portuguesa seguiu em busca do primeiro gol. Aos 20, em cobrança de escanteio na linha da pequena área, Alê e Bruno Mineiro subiram juntos na bola, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

O confronto continuou movimentado e o técnico Jorginho fez a sua segunda alteração, ao escalar Caio Cezar na vaga de Bruno Mineiro. Aos 30, em seu primeiro lance, o atleta colocou Leonardo em boa chance para abrir o placar, mas o atleta manda a bola para a linha de fundo. Já três minutos depois, Cesinha mandou uma bomba de fora da área, que explodiu na trave.

O próximo compromisso da Portuguesa na Série C do Campeonato Brasileiro é na partida diante do Boa Esporte,  no dia 3 de julho, às 11h, no estádio Municipal Varginha.

27 de jun de 2016

2 min de leitura

0

0

bottom of page