top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa empata com o Bragantino, no Canindé

19 de fev de 2016

2 min de leitura

0

0

A Portuguesa empatou com o Bragantino na noite desta sexta-feira (19), por 1 a 1, no Canindé, pela disputa da sétima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O destaque lusitano foi o meio-campista Natan, responsável por criar algumas das principais oportunidades da Rubro-Verde. O tento lusitano foi anotado por Luan Peres, em cobrança de pênalti na primeira etapa.

(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

O confronto foi bastante movimentado na primeira etapa, mas os visitantes conseguiram abrir o placar, com apenas três minutos de bola em campo. Léo Jaime cruzou da direita e a bola chegou livre para Thiago Santos ajeitar para Lincom finalizar e abrir o marcador.

Após o tento, a Rubro-Verde lançou-se ao ataque e teve boa oportunidade de deixar tudo igual. Após cobrança de escanteio, ainda nos primeiros minutos de jogo, Bruno Nunes ficou com a sobra, girou e mandou uma bomba no canto direito, mas o arqueiro visitante conseguiu fazer a defesa.

O jogo seguiu equilibrado. Porém, aos poucos, a Lusa passou a ditar as melhores chances de balançar as redes na metade final da primeira etapa, no qual deu trabalho para a defesa de Bragança Paulista. Aos 29, Diego Gonçalves tabelou com Bruno Nunes e saiu na cara do goleiro, mas chutou para fora.

Quando o duelo caminhava para o final do primeiro tempo, os donos da casa conseguiram levar o empate para o intervalo aos 43 minutos, quando Natan sofreu falta após jogada individual e o juiz anotou a penalidade. Na cobrança, o zagueiro Luan Peres balançou as redes e deixou tudo igual.

Na etapa final, a Rubro-Verde voltou sem alterações e, ao contrário da primeira etapa, conseguiu pressionar os visitantes e quase marcou o segundo gol. Com apenas cinco minutos, após jogada individual de Diego Gonçalves, Ferdinando soltou a bomba e o arqueiro mandou para escanteio.

Melhor em campo, a Lusa pressionou o Bragantino e seguiu em busca do tento da virada. Aos 20, Bruno Nunes recebeu lançamento em profundidade e saiu na cara do goleiro. O atleta chutou, mas o arqueiro conseguiu fazer a defesa.

A Rubro-Verde manteve o domínio do confronto e criou as melhores oportunidades, mas parou na conclusão final das jogadas ou na defesa rival. Na metade final do segundo tempo, Diego Gonçalves recebeu livre na grande área e chutou direto, mas mandou para longe da meta.

A Portuguesa volta a campo na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista no duelo diante do Taubaté nesta terça-feira (23), às 19h30, no estádio Joaquim de Moraes Filho.

19 de fev de 2016

2 min de leitura

0

0

bottom of page