top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa empata com Atibaia e enfrenta a Votuporanguense nas quartas

20 de out de 2021

2 min de leitura

0

0

0

Portuguesa e Atibaia se enfrentaram nesta terça-feira (19) pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista e não saíram do 0x0, debaixo de uma fina garoa e um frio Canindé. Já classificada, a Lusa optou por poupar alguns atletas e ainda assim teve as melhores chances de alcançar a vitória. Com o resultado, a rubro-verde terminou na quarta colocação geral e vai enfrentar a Votuporanguense nas quartas-de-final da competição.

O primeiro tempo foi teve o time do interior melhor postado em campo, mas foi a Lusa quem teve levou perigo com Caio Mancha, após cruzamento da direita de Lenon. O centroavante tentou alcançar de carrinho, mas por pouco, não conseguiu o desvio para o fundo da rede.

Depois, foi a vez do Atibaia levar perigo em uma sequência de lances, parando nas mãos de Thomazella, em finalizações de Luan, Felipe Menezes, Mascote e Matheus Roldan. O goleiro rubro-verde fez mais uma partida segura sob à meta da Lusa, tendo sido eleito o Estrella do Jogo, ao final da partida.

Na volta do intervalo, a Lusa voltou melhor e passou a aproveitar os espaços deixados por um Atibaia que precisava da vitória para se classificar. Enquanto o time do interior tentava criar suas chances, a Portuguesa chegou com perigo com Caio Mancha, em chute cruzado, defendido por Christofer.

Em cobrança de falta, Dênis Neves também assustou, mandando a bola rente ao travessão. Serafim entrou no segundo tempo e por pouco não deixou o seu em duas oportunidades, a primeira em chute cruzado e na segunda de fora da área, ambas espalmadas pelo goleiro do Atibaia.

Do lado rubro-verde, Thomazella seguia seguro no gol da Lusa. Quando exigido, em lances de média distância, o arqueiro defendia todas. Foram tentativas de Luan, Coutinho, Romarinho e Ruan que pararam nas mãos do goleiro lusitano.

Em ritmo frenético, a Portuguesa perdeu uma grande chance quando Tito recebeu com liberdade dentro da área. O atacante dominou frente a frente com o goleiro Christofer, mas quando dominou para finalizar, acabou sendo pressionado pelo marcador. Ao se livrar do primeiro zagueiro, chegou o segundo de quem também se livrou, mas acabou sendo surpreendido pelo terceiro e impedido de chutar em gol.

Porém, a grande chance veio quando Miguel puxou ataque pela esquerda e rolou para Tito que cara a cara com Christofer chutou para a defesa do goleiro. No rebote, novamente brilhou a estrela do arqueiro do Atibaia fazendo dois milagres e evitando o gol da vitória rubro-verde.

Apesar das inúmeras chances criadas, Thomazella e Christofer garantiram o 0x0 do placar que deu a liderança à Portuguesa e eliminou o Atibaia. Com o quarto melhor aproveitamento geral da competição, a rubro-verde enfrenta nas quartas-de-final a Votuporanguense, em confrontos de ida e volta, sendo a primeira fora de casa e a decisiva no estádio do Canindé.

20 de out de 2021

2 min de leitura

0

0

0

Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page