top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa conquista virada e vence o São Bento em Sorocaba

8 de ago de 2021

4 min de leitura

0

0

0

De maneira épica a Portuguesa conseguiu uma importante vitória em Sorocaba por 3×2, neste sábado (07), contra o São Bento. Depois de ficar duas vezes atrás do marcador, a Lusa conquistou a virada com gols de Lucas Douglas, Miguel Augusto e Danilo Pereira.

O técnico Fernando Marchiori teve importantes desfalques para o confronto como o lateral Jefferson Feijão e os zagueiros Patrick e Diego Jussani. Ele então optou pelas entradas de Lenon e Fernando Lombardi na equipe titular, além de contar com o retorno de Lucas Douglas na beirada ofensiva.

As mexidas não alteram muito a forma de jogo da Lusa que iniciou a partida com a mesma formação e pegada dos jogos anteriores. Tanto que em um erro de saída de bola, Lucas Douglas recebeu na entrada da área, invadiu e chutou forte cruzado para boa defesa de Cleber Alves.

O São Bento levou perigo em bolas paradas como numa cobrança de falta de média distância que Dheimison conseguiu espalmar pela linha de fundo e em um escanteio pela direita que encontrou Alysson que, de cabeça, mandou para fora com certo perigo.

Quando a partida dava indícios de ir para o intervalo com um sem graça 0x0, o São Bento contou com a sorte para abrir o marcador. Após roubada de bola no campo de ataque, o time de Sorocaba desceu com perigo com Kadu que chutou uma vez e foi travado por Lombardi. O rebote voltou novamente para Kadu que tentou de novo, só com desvio em Marzagão e foi no contrapé de Dheimison que apenas torceu enquanto viu a bola bater no pé da trave e morrer no fundo da rede, aos 37 minutos.

No intervalo a conversa foi dura com o professor Fernando Marchiori pois a equipe rubro-verde voltou completamente diferente. Mais aguerrida e agressiva, a Lusa conseguiu o empate logo aos sete minutos. Após erro de Douglas Mendes, Tito recuperou a bola no lado esquerdo e deu lindo passe em diagonal para Lucas Douglas apenas escorar para o gol vazio após vacilo de Cleber Alves.

A igualdade do marcador conquista cedo foi o estopim para uma Portuguesa focada na vitória. Após rápida troca de passes entre Miguel, que entrara no lugar do lesionado Tito, e Danilo Pereira, o camisa recebeu na esquerda e foi até a linha de fundo cruzar na pequena área para Cesinha, mas antes que o atacante pudesse escorar para o gol, Cleber fez a defesa sem rebote.

Novamente pela esquerda, Danilo deu lindo passe de calcanhar para Marco que, de primeira, cruzou buscando Miguel, mas Cleber se jogou e socou a bola para fora da área. O gol rubro-verde parecia questão de tempo, mas quem acabou enchendo a rede foi o Bentão.

Ayrton recebeu na direita com liberdade e chutou cruzado, a bola subiu e enganou Dheimison que fez o desvio. Foi então que armou-se um salseiro dentro da pequena área e em uma série de bate e rebate com Lenon e Caíque salvando em cima da linha, Anderson Cavalo conseguiu empurrar para o gol e confirmar a vantagem do São Bento, ao melhor estilo lei do ex, aos 19 minutos.

Porém, quem esperava ver uma rubro-verde esmorecida, se enganou completamente. A Lusa não se abateu e aos 25 minutos, Lucas Douglas tabelou com Lenon pela direita e o lateral cruzou na medida para Miguel cabecear com força dentro da pequena área, sem chances para Cleber Alves. Era o empate da Portuguesa, de novo.

Precisando da vitória, o São Bento voltou a buscar o ataque, enquanto a Portuguesa também queria o seu gol para sair com a vitória. Nessa toada o segundo tempo se tornou uma troca de ataques de ambos os lados.

Pelo lado do Bentão, Judson e Kayan, ambos de fora da área, pararam nas mãos seguras de Dheimison. Enquanto Caíque e Danilo Pereira, duas vezes, exigiram grandes intervenções de Cleber Alves, especialmente com o camisa 10 que mandou um chute colocado no ângulo esquerdo e que o goleirão precisou se esticar ao máximo para evitar o gol.

Até que aos 37 minutos, uma jogada de muito vigor físico, disciplina e obstinação consagraram o grupo rubro-verde. Uma bola recuada para o goleiro Cleber fez Danilo Pereira sair do próprio campo para dar combate, forçando o camisa um a dar um passe na fogueira para Douglas Mendes que acabou desarmado por Lucas Douglas. O artilheiro da Lusa invadiu a área e tocou para Danilo que, cara a cara com o goleiro, não teve trabalho em fazer o seu gol e finalmente colocar a Portuguesa em vantagem no placar.

Os minutos finais foram marcados por muita pressão, discussão e faltas dos dois lados, em especial do time do São Bento que acabou tendo Léo Costa expulso após violenta entrada em Marzagão.

Com tranquilidade a Lusa conduziu os minutos finais para confirmar a vitória, a liderança e mais um importante passo rumo à classificação. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe como visitante e 19 pontos somados. A depender da rodada, a equipe pode ficar a quatro pontos da classificação matemática.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro a Portuguesa recebe a Inter de Limeira, no estádio do Canindé. O confronto marcado para o próximo sábado (14), será disputado às 15h, e vai ter transmissão em TV aberta.

FICHA TÉCNICA São Bento 2×3 Portuguesa Campeonato Brasileiro 07/08/2021 – 16h Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)

SÃO BENTO: Cleber Alves, Makelele, Fellipe Ferreira e Alysson (Marcelo Sendeski); Fraga (Bruno Formigoni), Kadu e Kayan (Uberaba); Ayrton (Igor Bolt), Anderson Cavalo e Judson (Léo Costa). TÉCNICO: Paulo Roberto

PORTUGUESA: Dheimison, Lenon, Willian Magrão, Fernando Lombardi (Gilberto Alemão) e Marco; Caíque (Walfrido), Marzagão e Danilo Pereira (Felipe Souza); Cesinha (Serafim), Tito (Miguel Augusto) e Lucas Douglas. TÉCNICO: Fernando Marchiori

CARTÕES AMARELOS: Douglas Mendes, Fraga, Fellipe Ferreira e Kayan (S); Fernando Lombardi e Gilberto Alemão (P)

CARTÃO VERMELHO: Léo Costa (S)

GOLS: Kadu (37’/1T) e Anderson Cavalo (19’/2T); Lucas Douglas (07’/2T), Miguel Augusto (25’/2T) e Danilo Pereira (34’/2T)

8 de ago de 2021

4 min de leitura

0

0

0

Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page