ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Portuguesa conquista sua primeira vitória no Paulistão A2
26 de abr de 2021
2 min de leitura
0
0
0
A Portuguesa conquistou na noite deste sábado (24) sua primeira vitória no Campeonato Paulista, ao derrotar o Velo Clube pelo placar de 1×0, em jogo marcado por estreia e retorno do artilheiro da partida. Com o resultado, a rubro-verde saltou para a décima colocação e segue apenas dois pontos atrás do G8.
O destaque da partida foi o atacante Misael, recuperou de lesão na coxa que o afastou dos campos por mais de um mês, o jogador retornou nesta noite à equipe rubro-verde como titular. Para coroar sua recuperação, foi dele o gol da vitória, marcado ainda na etapa inicial.
Fernando Marchiori mandou a campo uma Portuguesa diferente. Entre suspensões, lesão e descansos, o treinador promoveu duas estreias na equipe titular. O volante Wellington Reis e o lateral Douglas Dias foram as novidades na escalação e tiveram atuações elogiosas no confronto. O primeiro ainda sofreu por falta de ritmo, mas o substituto de Jefferson Feijão atuou os 90 minutos e de maneira regular.
A partida começou com uma Portuguesa marcadora, que ocupava os espaços e se lançava ao ataque com frequência, mais pelo lado esquerdo de Misael do que pelo direito de Raphael Luz. Porém, quem iniciou a jogada que terminou em gol foi o volante Caíque, que em uma arrancada do meio de campo, se livrou de três marcadores, invadiu a área e cruzou a bola até que ela chegasse em Misael.
O atacante não perdoou e em um chute cruzado, venceu o goleiro Filipe Garça e abriu o placar para a Lusa, aos 25 minutos do primeiro tempo. Foi a primeira vez que o time saiu na frente em sete jogos no Paulista.
Com a vantagem no placar, a Portuguesa passou a controlar o jogo e tentava em lances de Fabrício, Ermínio e Misael ampliar o marcador, mas sem sucesso. Do lado do Velo, nenhuma finalização que levasse perigo à meta de Thomazella, ao menos na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o time de Rio Claro demorou a atacar a Lusa que, jogando no Canindé, foi em busca de ampliar o marcador e perdeu boas oportunidades. Na melhor dela, Fabrício lançou Maykinho, que entrara no lugar de Misael, que venceu o marcador na corrida e tocou na saída do goleiro. Porém, Filipe Garça, fora da área, fez uma grosseira falta, deixando a sola da chuteira no peito do atacante lusitano, que desabou imediatamente.
Sem pestanejar, o árbitro Paulo Sérgio expulsou o arqueiro do Velo. Maykinho conseguiu retornar ao campo e na cobrança de falta, Diego Jussani levou perigo sobre a meta do então goleiro Eduardo.
A Portuguesa seguiu perdendo oportunidades de finalizar e o Velo passou a se atirar ao ataque, deixando a partida, em seus minutos finais, com ares de tensão. Com uma série de bolas alçadas, a equipe do interior bem que tentou a igualdade e com Alexandre Carvalho, por pouco, não conseguiu, de cabeça.
Porém, não tinha jeito, a vitória era mesmo da Portuguesa que somou seu sétimo ponto na competição e segue na cola do G8. A rubro-verde não tem tempo de descansar e volta a campo nesta segunda-feira (26), 22h, contra o Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho.