top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa busca empate e segue na liderança isolada

14 de mar de 2022

2 min de leitura

0

0

A Portuguesa foi na manhã deste sábado (12) até a cidade de Osasco e conquistou um empate diante do Audax, em 1 a 1, garantindo assim mais uma rodada na liderança do Campeonato Paulista. A partida que teve domínio rubro-verde acabou ganhando ares de drama com o gol de igualdade sendo marcado no final com Léo Castro, convertendo cobrança de pênalti.

O jogo começou com o técnico Sérgio Soares tendo poupado o seu artilheiro e principal garçom Daniel Costa. Além do meia, o volante Marzagão, com desconforto, e o lateral Eduardo Diniz, suspenso, também foram ausências na partida válida pela penúltima rodada da primeira fase.

Porém, mesmo com as mexidas na equipe a Portuguesa foi melhor na partida que não teve grandes emoções. O primeiro lance mais agudo foi um cruzamento fechado de Luís Ricardo que acabou por tomar a direção do gol e por pouco não encobriu o goleiro Jeferson Souza.

Numa boa trama do meio-campo, Gustavo França recebeu e rolou para Léo Castro na entrada da área. O atacante finalizou sem muita direção, pela linha de fundo, em mais um ataque rubro-verde.

Cesinha de fora da área e Gustavo França em cobrança também tentaram, mas sem sucesso. A melhor chance viria pouco depois em uma jogada individual de França que recebeu pelo meio, invadiu a área, se livrou do goleiro e chutou forte, mas Douglão acabou salvando em cima da linha o que seria o gol da Lusa.

No segundo tempo, a Portuguesa voltou mais determinada em buscar a vitória e após cobrança de falta para dentro da área, a bola sobrou para Cesinha chutar da meia-lua. Rasteiro, a bola saiu pela linha de fundo, rente ao poste esquerdo do Audax.

A primeira chegada do time de Osasco à meta de Thomazella só ocorreu aos 13 minutos da etapa final. Após Sorriso bater falta pela esquerda, Fábio Kischelvski subiu de cabeça e mandou para o fundo da rede. Era o Audax abrindo o placar na primeira finalização certa do time em todo o jogo.

Se a Lusa já estava na pressão em busca da vitória, a partir do gol a pressão se tornou ainda maior. Danilo Pereira puxou ataque pela direita e cruzou para dentro da área, Léo Castro chegou um segundo atrasado e não conseguiu o desvio fatal para igualar o placar.

A partir de então, o jogo caminhou para uma sucessão de tentativas sem sucessos da Portuguesa com Léo Castro, Luan, França e Danilo Pereira. Quando Jeferson não fazia a defesa com segurança, a bola saía pela linha de fundo. Até que em uma dessas saídas pela última linha, tudo mudaria.

Aos 43 minutos, após escanteio pela direita, Railan cabeceou e a bola bateu no braço aberto do marcador. O árbitro não titubeou e marcou a penalidade máxima. Léo Castro cobrou com categoria no canto esquerdo baixo de Jeferson Souza para empatar o jogo e garantir o ponto da Portuguesa.

Com o empate a Portuguesa garantiu seu 29º ponto e não pode ser ultrapassada ao final desta rodada. A Lusa volta a campo no próximo sábado (19), às 15h, contra a Portuguesa Santista, no estádio do Canindé. Será a primeira partida em casa em um final de semana desde a estreia no Campeonato Paulista.

14 de mar de 2022

2 min de leitura

0

0

bottom of page