top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Portuguesa arranca vitória importante no primeiro confronto com o Primavera

27 de mar de 2022

3 min de leitura

0

0

0

A Portuguesa iniciou a fase eliminatória do Campeonato Paulista com vitória fora de casa, diante do Primavera por 1×0, neste sábado (26), com gol de Cesinha. A Lusa saiu em vantagem no primeiro confronto, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, no interior de São Paulo, e agora joga por um empate na partida de volta, marcado para o Canindé.

Se duelo de estreia da temporada a rubro-verde venceu por um placar dilatado, dessa vez a partida se mostrou muito mais equilibrada dentro das quatro linhas. O Primavera justificou seu bom momento na competição dando muito trabalho para a Lusa que terminou a fase de classificação na liderança.

Com boa presença de público e um forte calor na região, o Fantasma tentou impor seu ritmo no início da partida com marcação forte e ataques rápidos. Porém, de ambos os lados as oportunidades mais perigosas foram cruzamentos na pequena que na área do Primavera, Cesinha chegou atrasado, e na da Lusa, Thomazella segurou sem rebote.

De fato, o goleiro rubro-verde só teve trabalho de fato aos 22 minutos quando foi buscar um chute forte de Felipe Cruz, no canto direito baixo, que ele precisou se esticar para espalmar pela linha de fundo.

Por outro lado, o goleiro André do Primavera só trabalhou aos 46 minutos quando fez uma espetacular defesa em cabeceio de Caio Mancha. Porém, no rebote, Cesinha aproveitou para estufar a rede e abrir o placar para a Lusa, em um jogo de primeiro tempo duríssimo.

Na volta do intervalo, Sérgio Soares tirou o autor do gol e colocou Luan que iniciou o primeiro ataque da Portuguesa com menos de um minuto, ao rolar para Luís Ricardo que centrou para dentro da área, porém a zaga do Fantasma afastou. No rebote, Eduardo Diniz arriscou um chute forte, por sobre o gol de André, com bastante perigo.

Novamente Luan levou perigo ao puxar ataque pela direita, cortar para dentro e cruzar na área onde entrava Caio Mancha. O centroavante chegou milésimos de segundo atrasado e não conseguiu o desvio fatal para o gol.

Aos 14 minutos um lindo ataque surgiu para a Lusa, quando ainda no campo de defesa, Daniel Costa tocou para Caio Mancha que matou no peito e lançou Anderson Ligeiro – que acabara de entrar no lugar de Gustavo França – ganhar na corrida da zaga e partir em velocidade em direção a área. Porém, na hora de dominar e ajeitar o corpo para finalizar, acabou travado pela marcação.

A resposta do Primavera foi imediata, com Wagner, pelo lado direito do ataque. Dentro da área, pressionado pela marcação, ele encontrou espaço e chutou cruzado, fazendo a bola percorrer toda a extensão da área, sem nenhum desvio, passando rente à trave de Thomazella.

O jogo prosseguiu com muita disputa de bola e erros de passes de ambos os lados, claramente as duas equipes sofriam com a alta temperatura na cidade de Indaiatuba. Consequência disso foi um segundo tempo mais lento, de mais trocas de passes, mais bola parada e poucas chances criadas.

Passado os 40 minutos, o Primavera foi para o tudo ou nada com uma sequência de cruzamentos na área para a dupla Alecsandro e Rafael Marques que deram trabalho para a zaga da Portuguesa que conseguiu suportar a pressão e garantir a importante vitória no primeiro confronto.

A partida de volta, no Canindé, acontece já nesta terça-feira (22), às 19h e por ter vencido em Indaiatuba, a Portuguesa joga pelo empate. Gol fora não é critério de desempate e em caso de igualdade na soma dos resultados a decisão é nos pênaltis.

27 de mar de 2022

3 min de leitura

0

0

0

Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page