top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Orientações à imprensa para partidas da série A-1 do Paulistão no Canindé

18 de jul de 2020

2 min de leitura

0

0

0

De acordo com o protocolo de retomada do Campeonato Paulista de Futebol Série A-1 2020, a Federação Paulista de Futebol-FPF definiu orientações para o trabalho da imprensa na cobertura de jogos do Paulistão 2020. O Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, será um dos palcos das duas últimas rodadas da fase inicial da competição. Pelo gramado do Canindé Ituano e Santo André, respectivamente, irão enfrentar a Ferroviária (22/07 16h30) e o Ituano (26/07 16h).

Segundo as orientações da FPF para a retomada da competição, em todos os jogos, somente terá acesso aos estádios a equipe de TV detentora dos direitos de transmissão, em número reduzido e pré-estabelecido de profissionais identificados e numerados dentro de campo. Os jogos serão transmitidos por TV Globo, SporTV, Globoesporte.com e/ou Premiere. Cada clube poderá credenciar 3 (três) profissionais de mídia ao gramado por jogo, para captação de imagens e vídeos e distribuição para a imprensa geral, além de 1 (um) assessor de imprensa, que deverá integrar a delegação do clube e terá acesso ao entorno do gramado ao fim de cada tempo. A FPF também poderá credenciar até três profissionais por partida. Todos os profissionais de mídia dos clubes autorizados a cada partida deverão utilizar máscara durante toda a partida, e posicionar-se atrás das placas de publicidade, nas laterais do campo, mantendo distância mínima de 2 metros em relação entre si e entre outras pessoas envolvidas na partida (gandulas, por exemplo). E nenhum poderá ter contato com atletas, comissão técnica ou qualquer membro da delegação das equipes, bem como da equipe de arbitragem. Todos os profissionais responsáveis pela transmissão dos jogos (Globo, SporTV, Premiere e FPF TV), incluindo repórteres, cinegrafistas e técnicos, também deverão respeitar distanciamento mínimo de 2 metros entre si e entre outros profissionais, além do uso obrigatório de máscara. Tanto os profissionais da FPF e dos clubes, como os da detentora dos direitos deverão acessar o gramado por entradas distintas das utilizadas pelas delegações. Durante a partida, os repórteres presentes no gramado deverão permanecer a pelo menos 2 metros de distância dos bancos de reservas dos clubes, onde tradicionalmente costumam atuar, ou atrás das placas de publicidade nas linhas de fundo. As entrevistas com técnicos e atletas antes dos jogos, intervalo e após os jogos, realizadas pelos repórteres de TV ao vivo, poderão ser feitas mediante utilização de microfone à distância. Treinadores serão entrevistados pelos detentores de TV após os jogos, também à distância. Após as partidas, as entrevistas com treinadores e atletas, a exemplo da orientação para os treinos, serão realizadas pelas próprias equipes de TV dos clubes, com transmissão ao vivo ou gravação e disponibilização para a imprensa. Os veículos poderão participar das entrevistas enviando às assessorias de imprensa das equipes ou, quando for possível, por vídeo. Cada clube fará seu credenciamento próprio para participação da coletiva virtual. Nas tribunas, os clubes mandantes poderão contar com até 4 pessoas de estafe para produção de conteúdo/atendimento à detentora dos direitos de transmissão.

Para mais informações e credenciamento de imprensa para as partidas, entre em contato através do e-mail imprensa@portuguesa.com.br 

Acesse aqui o protocolo da FPF para a Série A-21 do Paulistão 2020.

18 de jul de 2020

2 min de leitura

0

0

0

Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page