ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Não é só futebol: Miguel realiza sonho de entrar em campo com jogadores
23 de jan de 2020
1 min de leitura
0
0
0
O Canindé recebeu mais de três mil torcedores na última quarta-feira (23), para acompanhar a vitória da Portuguesa na estreia do Campeonato Paulista. Dentre esses tantos rubros-verdes, um pequeno se destacou ao acompanhar a entrada do time em campo: Miguel Ângelo, de nove anos.
Portador de Síndrome de Down, foi a primeira vez que ele esteve no Canindé e foi uma das crianças que entraram com os jogadores. Apresentada pela diretora Carol Violla Basílio, a mãe Fernanda Cammarota agradeceu pela realização do sonho do filho. “Hoje é um daqueles dias para guardar na caixinha das realizações. Mig entrou em campo com os jogadores da Portuguesa!”.
Essa ação faz parte do projeto encabeçado pelo Departamento Feminino da Portuguesa, que busca abraçar crianças deficientes. O Canindé está aberto a esses torcedores mirins que, como o pequeno Miguel, sonham em assistir a um jogo no estádio ou entrar em campo com os jogadores.
A diretora do Departamento Feminino, Camila Castanheira, é quem trouxe a pauta para dentro do Clube e encapa o projeto. “Nós abrimos nosso e-mail aqui na Portuguesa, criamos um camarote nas tribunas exatamente para receber essas crianças e vamos fazer todo o possível, dentro dos limites impostos pela Federação Paulista, para que elas possam entrar em campo e viver esse sonho. É uma causa pela qual vamos trabalhar e vamos incluir todas as crianças no mundo da Portuguesa”, declarou.
Para entrar em contato com o Departamento Feminino, basta mandar um e-mail para feminino@portuguesa.com.br que alguém entrará em contato para acompanhar sua história.