ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
No último sábado (25) o Canindé foi o palco principal de uma noite de sonhos, fantasias e muita magia. Em um jogo imaginário, 22 grandes jogadores da história da Portuguesa entraram em campo para derrotar o COVID-19, por 3×2, gols de Ivair, Dener e Marco Antônio. Os nomes, claro, nunca jogaram juntos, até este final de semana.
Em uma eleição realizada pela torcida rubro-verde, foram eleitos 22 lendários atletas da história da Portuguesa e que foram escalados pelo técnico Fernando Marchiori, com direito a prelação antes da partida. Foi essa mesma torcida a responsável por mais de 12 mil visualizações deste jogo, transmitido em nossas redes sociais oficiais.
Como se não bastasse, a torcida da Portuguesa também abriu seu coração e contribuiu com uma causa que comove a todos. Com um total de 1912 ingressos vendidos/validados, o Clube pôde doar metade da renda obtida para ajudar a Missão Eucarística Voz dos Pobres, entidade que vai seguir como parceira rubro-verde, e que busca ajudar pessoas em situação de rua e vítimas em potencial dessa doença que aflige o mundo.
Imaginar e ajudar foram os sentimentos que permearam o Canindé em um palco perfeito para as criativas mentes dos dedicados Gomão Ribeiro, Luiz Nascimento e Antônio Quintal à frente das câmeras e de Cristiano Fukuyama e Rode Garcia por trás delas. Somente este grupo seria capaz de fazer a bola rolar com tantos craques desses quase 100 anos de Lusa.
Desfilaram nas vozes desse trio, lendas como Djalma Santos, Julinho Botelho, Marinho Peres, César, Paulinho McLaren, Toninho, Capitão, Félix, Zé Roberto e muitos outros. Em um campo real, com heróis imaginários e torcedores representados.
Se o mascote tocou o bumbo, acendeu sinalizadores e balançou o bandeirão; outros tantos torcedores estiverem em fotografia nas arquibancadas do Canindé. Com seus tremoços e sentindo o cheiro da churrascaria.
Tudo foi real, como em um jogo de verdade, por causa do trabalho de abnegados que, protegidos contra o adversário da noite, lá estavam para levar ao torcedor rubro-verde o ambiente perfeito de um Canindé lotado, se não de torcida, de amor e imaginação.
Agradecemos a todos que participaram, colaboraram e assistiram essa partida histórica. Caso a sua compra tenha ficado presa no sistema, não foi validada e você ainda gostaria de colaborar de alguma forma, os interessados poderão doar alimentos, roupas e cobertores, e deverão enviar um e-mail para feminino@portuguesa.com.br ou entrar em contato no WhatsApp (11) 97130-9477
Os sorteados serão anunciados hoje na Live da Lusa, a partir das 19h30, em nossos Facebook oficial.
Partida: https://youtu.be/_xeD92ar3HE