ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Nos acréscimos, Lusa vence na estréia do Paulista A-2
29 de jan de 2017
1 min de leitura
0
0
0
Sob forte calor na manhã de domingo (29), a Portuguesa fez a sua estréia com vitória no Campeonato Paulista da Série A-2 diante do Barretos, no estádio do Canindé. O gol do triunfo foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo, pelo atacante Bruno Silva.
O jogo começou truncado. A equipe Rubro-Verde adotou uma formação com duas linhas de quatro e uma postura mais equilibrada e apostando na velocidade.
As melhores opções na primeira etapa foram nas investidas dos homens de meio campo e com o lateral-esquerdo Thiago Feltri, que foi a válvula de escape da equipe lusitana.
Na volta do intervalo, as duas equipes passaram a cadenciar mais o jogo. O comandante da Rubro-Verde fez alterações no setor ofensivo para dar mais mobilidade a equipe.
As modificações deram resultado. Aos 48 minutos do segundo tempo, Bruno Xavier começou a jogada, fez o passe na direita para o cruzamento perfeito de Vinícius Martins que encontrou Bruno Silva na área. O atacante luso desviou de cabeça para o fundo das redes, anotando o gol da vitória.
O técnico Tuca Guimarães levou a campo a seguinte formação: Douglas, Bruno Santos, Vinícius Gouveia, Everton, Thiago Feltri, Dinho, Tárik (Vinícius Martins), Michel, Bruno Farias, Danilo (Bruno Silva) e Adilson (Bruno Xavier).
O público presente no Canindé foi de 2.530 pessoas.
O próximo jogo da Lusa será no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, contra o Batatais, quarta-feira (1), às 16h. O time do interior paulista não poderá mandar o jogo em sua casa e a partida será fora de seus domínios, na cidade de Bebedouro.