top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

No retorno de Bruno Mineiro, Portuguesa vence o Mogi Mirim no Canindé

30 de jul de 2016

2 min de leitura

0

0

0

A Portuguesa venceu o Mogi Mirim, na noite deste sábado (30), por 1 a 0, no Canindé, pela disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O destaque do confronto foi o atacante Bruno Mineiro, autor do tento lusitano, em cobrança de pênalti na etapa final.

A partida começou de forma movimentada e com as duas equipes com marcação firme a saída de bola. A primeira grande chance de gol aconteceu aos 11 minutos de jogo, quando Daniel Ferreira tocou para Bruno Mineiro, dentro da pequena área, empurrar para o fundo das redes. No entanto, a arbitragem anulou aquele que seria o primeiro gol da Lusa.

(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)


Com o decorrer do tempo, a Rubro-Verde passou a explorar o lado esquerdo do Sapão e criou suas melhores oportunidades pelo setor. Aos 24 da primeira etapa, o camisa 11 Daniel Ferreira invadiu a área do adversário e disparou para o gol, mas a bola foi para fora.

Cinco minutos mais tarde, aos 29, o volante Alê desviou a bola após cobrança de escanteio a meia altura e obrigou o goleiro Gustavo a praticar grande defesa. Ainda na primeira etapa, o técnico Jorginho promoveu a primeira alteração em sua equipe, tirando o camisa sete, John, para a entrada do dez, Leonardo.

Na volta para o segundo tempo, a Lusa fez a sua segunda alteração no jogo. Bruno Duarte entrou no lugar do meia Valdeci. Com a mudança, a Lusa ficou mais ofensiva e passou a buscar mais o gol. Logo aos seis minutos da etapa final, o centroavante, no seu primeiro lance, quase abriu o marcador para equipe do Canindé, mas o goleiro visitante fez nova defesa.

A dupla de ataque da Portuguesa passou a dar trabalho ao adversário. Dois minutos mais tarde, Bruno Mineiro, de cabeça, quase abriu o marcador do jogo.

O esforço do setor ofensivo da Portuguesa foi recompensado aos 20 minutos de jogo. Após boa jogada da Rubro-Verde, dentro da área do adversário, o árbitro marcou toque de mão do zagueiro do Sapão. O camisa 9 da Lusa, Bruno Mineiro, chamou a responsabilidade da cobrança. Com um chute firme, no canto esquerdo da meta do goleiro Gustavo, o atacante abriu o placar no Dr. Osvaldo Teixeira Duarte.

Após o gol, os adversários se lançaram ao ataque. Mas, comandado pelo goleiro Pegorari, a defesa lusitana fez um bom trabalho e anulou todas as chances dos visitantes. Fim de jogo no Canindé.

A Lusa volta a campo contra Ypiranga, no próximo domingo (07), às 11h, no estádio Colosso da Lagoa.

30 de jul de 2016

2 min de leitura

0

0

0

Comentários

Compartilhe sua opiniãoSeja o primeiro a escrever um comentário.
bottom of page