ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
No retorno da torcida, Lusa garante vaga para a Semifinal da Copa Paulista
27 de out de 2021
2 min de leitura
0
0
0
A Portuguesa foi a campo na noite desta terça-feira (26), pela Copa Paulista, em uma partida que marcou o reencontro do time com a torcida após mais de 600 dias de estádio vazio. Com a vantagem conquistada no primeiro confronto, a Lusa garantiu a vaga mesmo com o tropeço para o Votuporanguense, por 2×1, de virada.
O jogo que começou com amplo domínio da Portuguesa foi marcado por uma expulsão que determinou o rumo da partida. O volante Marzagão acabou recebendo o cartão vermelho após revisando do VAR e deixou a Lusa com um jogador a menos ainda no primeiro tempo, quando a equipe vencia o duelo por 1×0.
O gol rubro-verde saiu aos 20 minutos, quando Lenon e Cesinha tabelaram pela direita e o atacante cruzou na medida para Caio Mancha, de cabeça, mandar para o fundo do gol. Foi o quinto gol do artilheiro lusitano na competição, o primeiro da Portuguesa diante da torcida desde 04 de março de 2020.
A partida estava sob controle da Lusa antes e depois do gol, com amplo domínio das ações. Porém, alguns sinais indicavam que a sorte iria mudar. Seis minutos depois do gol, o capitão Willian Magrão sentiu um desconforto na coxa direita e precisou ser substituído por Igor Bahia. Pouco depois foi a vez de Diego Sacomam se queixar de dores na coxa esquerda, mas o zagueiro canhoto só saiu no intervalo, dando lugar a Marco.
Quem também entrou no intervalo foi Queven para reorganizar o meio-campo que estava com um a menos desde a saída de Marzagão. Com um a menos, o segundo tempo rubro-verde foi de contra-ataques, enquanto o Votuporanguense se atirou ao ataque precisando de quatro gols para levar o jogo para a decisão por pênaltis.
De longe Luis Fernando levou perigo à meta rubro-verde com um chute sobre por cima do travessão. Também de fora da área Cesinha deu a resposta para boa defesa de Talles.
Com o avançar do relógio, mais o time visitante foi pressionando em busca dos gols necessários e sem encontrar espaços, foi arriscando como conseguia. Porém, havia uma barreira chamada Thomazella no gol rubro-verde que fez lindas defesas de pequena e média distância, brilhando muito no Canindé.
Quando não, as tentativas de Marlon na trave, Erick Salles para a linha de fundo, Lorran por sobre o travessão, não deram em nada. Até que aos 34 minutos, após cruzamento pela esquerda, Diego Dentinho completou na pequena área e empatou a partida.
Depois de mais uma série de tentativas frustradas, o Votuporanguense voltou a marcar aos 50 minutos quando após cobrança de escanteio, um desvio dentro da área explodiu no travessão após desvio de Thomazella e no rebote, Israel apareceu para escorar de cabeça e dar números finais à partida.
Mesmo com o placar adverso com um jogador a menos, a Lusa venceu no agregado por 4×2 e garantiu vaga às semifinais da Copa Paulista pelo segundo ano consecutivo. Agora a equipe rubro-verde aguarda a definição dos demais classificados para saber quem será o seu adversário na última eliminatória antes da decisão.