top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

No dia da saúde mental Lusa disponibiliza vagas remanescentes para atendimento psicológico

10 de out de 2020

1 min de leitura

0

0


Hoje é o dia mundial da saúde mental. A data serve como alerta para o cuidado e prevenção a saúde mental e foi criada em 1992 pela Federação Mundial de Saúde Mental.  Ter uma boa saúde mental significa lidar com as situações e adversidades de cada dia, mantendo equilíbrio e compreendendo nossas limitações e saber pedir ajuda quando necessário. E em tempos de isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus (COVID-19) é de extrema importância o cuidado com a mente.  Especialistas apontam que devido ao período de restrições de convívio social muitas pessoas vêm sofrendo de depressão e ansiedade. A incerteza sobre o futuro, a crise econômica e social são fatores que agravam substancialmente a qualidade de vida da população. Segundo a Organização Mundial de Saúde-OMS só 7% dos 130 países que responderam a uma pesquisa da OMS informaram que seus serviços de saúde mental continuam funcionando normalmente. 93% relataram serviços limitados devido a vários distúrbios e apenas 17% dos países proporcionaram financiamento adicional para implantar atividades de apoio às necessidades de saúde mental, crescentes durante a pandemia.

Pensando nesta situação e como forma de contribuir com a sociedade neste momento difícil da história, a Associação Portuguesa de Desportos, através de seu Departamento de Responsabilidade Social junto com a clínica LIFECLIN irão disponibilizar vagas remanescentes da campanha realizada em setembro para triagem e atendimento psicológico. Para o psicólogo Daniel Gil Gomes, diretor da LIFECLIN a data serve para alertar a população sobre a questão da saúde mental e a importância de profissionais especializados que possam atuar no momento certo. “Falar da saúde mental é também falar da saúde do corpo. Muitas vezes ficamos preocupado com o corpo, com a estética, e esquecemos que se a cabeça não pensa o corpo padece. Ter higiene mental é poder falar, é poder compartilhar, é deixar o coração expressar aquilo que está sentindo, compartilhar nossas emoções” disse Daniel. Ele também ressaltou o quão é  necessário procurar ajuda para as diversas situações vividas no dia a dia “Muitas vezes nos fechamos em torno de si mesmo, e nisso o corpo reclama, ele fala, seja através de uma doença, de uma queda do cabelo, de uma dor no estômago, por isso é vital procurar ajuda e não ficar sozinho”, analisou o especialista.

Os interessados em participar da campanha devem preencher o formulário abaixo e aguardar o contato da equipe para triagem e acolhimento.

Formulário de Inscrição

10 de out de 2020

1 min de leitura

0

0

bottom of page