ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Na estreia de Ricardinho, Portuguesa vence o Velo Clube no Canindé
16 de fev de 2016
2 min de leitura
0
0
0
A Portuguesa venceu o Velo Clube na noite desta terça-feira (16), por 2 a 1, no Canindé, pela sexta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O destaque lusitano do confronto foi o meio-campista Marcelo Labarthe, que cadenciou o jogo e foi o responsável pela criação das principais oportunidades. Os defensores Talis e Luan Peres marcaram os tentos da partida, que marcou a estreia do técnico Ricardinho no banco de reservas.
(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
O jogo
A Lusa iniciou o confronto no ataque, assim como o time visitante, o que fez com que o duelo fosse mais movimentado, com boas oportunidades em ambos os lados. No entanto, a Lusa conseguiu deixar a sua marca, logo aos 14 minutos. Em cobrança de falta no lado esquerdo, o zagueiro Talis venceu os marcadores rivais e, de cabeça, balançou as redes.
O tento fez com que o Velo Clube fosse em busca do empate, enquanto os mandantes se mantinham em uma postura mais defensiva e aproveitavam das aberturas deixadas pelo adversário para tentar aumentar a vantagem. Aos 25, Moacir recebeu ótimo passe dentro da área e rolou para Diego Gonçalves chutar rasteiro, mas foi para fora da meta do goleiro.
Nos minutos finais, os visitantes se mantiveram ao ataque e tiveram boas chances de levar o empate para o intervalo. Contudo, a defesa lusitana conseguiu afastar o perigo, o que deixou o jogo truncado no meio-campo.
No segundo tempo, o técnico Ricardinho fez a sua primeira substituição e sacou o atacante Bruno Nunes para a entrada do meia Natan. Assim como na primeira etapa, a Portuguesa adotou uma postura mais ofensiva e teve nas bolas aéreas um dos pontos fortes para buscar o segundo gol. Logo aos sete minutos, em boa jogada entre Diego Gonçalves e Labarthe, Ferdinando mandou uma bomba que tirou tinta da trave.
O Velo Clube, aos poucos, voltou a equilibrar o duelo e a criar boas oportunidades de deixar tudo igual, mas a Portuguesa teve boas chances para ampliar a vantagem. Aos 25, em boa trama entre Digão e Talis, o lateral finalizou, a zaga tentou afastar, mas mandou para escanteio.
Para novamente balançar as redes, a Portuguesa fez a sua segunda mudança e sacou o meio-campista Moacir para a entrada do atacante Johnathan. A Lusa manteve a pressão e, aos 40, o juiz anotou a penalidade após falta dentro da áre. Na cobrança, Luan Peres mandou no canto esquerdo para decretar a vitória lusitana. O Velo Clube conseguiu descontar, aos 44.
A Portuguesa volta a campo na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista diante do Bragantino, nesta sexta-feira, às 21h30, no Canindé.