ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Lusa é vice-campeã do Campeonato Brasileiro Feminino A2
26 de jul de 2017
2 min de leitura
0
0
O Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 teve o seu fim decretado na tarde desta quarta-feira (26). Com uma campanha irretocável, as Leoas do Canindé se consagraram vice-campeãs da competição, garantindo o acesso da Lusa na elite do futebol nacional.
Respeitando o pesado manto rubro-verde, a Portuguesa teve o melhor aproveitamento dentre todos os clubes na fase de grupos, com 90%. Obteve seis vitórias e um empate em sete jogos, marcou 12 gols e sofreu cinco.
Na segunda fase, as meninas lusitanas conheceram a sua primeira derrota no campeonato. Na ida ao Piauí, a Portuguesa perdeu por 1 a 0. Em São Paulo, no jogo de volta, a Lusa conseguiu reverter a desvantagem ganhando por 3 a 1.
Sobre a Final:
Na quarta-feira (19), o estádio do Canindé recebeu a primeira partida da final da competição. Com um segundo tempo bastante movimentado, a Lusa chegou a abrir o placar com Edna. As donas da casa tiveram a vitória nas mãos, mas sofreram virada no fim, com os gols de Francy e Irley, da equipe do Pinheirense.
Foto: Robson Fernandjes/ALLSPORTS
Para a segunda partida, a Lusa foi escalada com Ellen; Thalita, Leticia, Day, Thais; Edna, Kika, Fernanda, Dani; Lucelia e Beatriz. Com a desvantagem no placar, a Portuguesa tinha que ir para a decisão buscando ofensividade.
No primeiro tempo ambos os times não criaram grandes oportunidades. A Lusa foi mais perigosa com a atacante Lucelia, que brigou muito na área, mas não conseguiu movimentar o marcador.
Na base da raça, a equipe lusitana abriu o placar em lançamento pelo lado direito. A zaga do Pinheirense parou e ficou só olhando a artilheira Lucelia tocar a bola para o fundo do gol. Não deixando de acreditar que era possível reverter o placar, as meninas lusitanas quase conseguiram fazer o gol do título, mas a bola insistia em não entrar.
Mesmo com a vitória fora de casa, a equipe do Pinheirense se consagrou a campeã da competição nacional pelos dois gols marcados fora de casa. As nossas meninas foram guerreiras e estão de parabéns pelo campeonato que fizeram.