top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Lusa vence o Madureira e se classifica para a próxima fase

29 de ago de 2021

4 min de leitura

0

0

0

A Portuguesa entrou em campo pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro já classificada pelos resultados do dia, mesmo assim, o sábado (28) foi de mais uma atuação segura da rubro-verde que venceu o Madureira por 2×0, com gols de Lucas Douglas e Danilo Pereira, um em cada tempo.

Com os jogos da tarde já encerrados, a Lusa subiu ao gramado já classificada, mas em busca de retomar a liderança do Grupo A07 que o Santo André, momentaneamente, tinha tomado. Por isso, Fernando Marchiori mandou a base do time que vem atuando em todas as partidas do Campeonato, com uma mudança. Recuperando-se de conjuntivite, Cesinha foi para o banco e Maykinho assumiu a posição de titular.

A mexida não mudou o ritmo forte imposto pela Portuguesa desde o começo do jogo com marcação pressão e linhas altas. Antes dos 15 minutos, a Lusa já havia chegado ao gol do Madureira algumas vezes.

Na primeira boa chance, Dênis Neves cobrou falta perigosa da esquerda, Tito conseguiu um leve desvio, mas sem levar grande perigo. Ainda na bola área, em batida de escanteio, Willian Magrão subiu mais alto que todos e cabeceou com muito perigo, rente ao travessão do goleiro Davi Barros.

O Madureira conseguiu algumas infiltrações em contra-ataques, como com Guilherme Xuxa que recebeu na direita e finalizou cruzado para uma segura defesa de Dheimison que agarrou sem rebote. Se de um lado, o goleiro rubro-verde tinha vida menos intensa, o mesmo não se pode dizer do adversário.

Davi Barros operou um milagre quando Danilo Pereira mandou uma bomba colocada de fora da área. O camisa 10 da Lusa conseguiu passar por dois marcadores e chutou cruzado buscando o canto esquerdo baixo da meta do Madureira, mas o goleiro do time carioca fez uma defesa espetacular de ponta de luva.

Pouco depois a grande chance do primeiro tempo veio quando Dênis Neves cobrou escanteio na segunda trave, Tito conseguiu o domínio no peito e chutou forte, a bola passou por Davi, mas o zagueiro conseguiu, de cabeça, tirar em cima da linha. O rebote caiu para Magrão, na risca da pequena área, o zagueiro dominou e chutou tentando tirar dos defensores embaixo do travessão, mas a bola subiu e foi pela linha de fundo em um lance inacreditável.

Caíque e Dênis Neves também arriscaram de fora da área, mas foram seguras defesas de Davi, no centro do gol. O Madureira voltou a assustar da mesma forma, com uma descida rápida e uma finalização que passou rente ao travessão.

Quando a partida caminhava para o intervalo, o lance capital aconteceu. Jonnathan Lima dominou dentro da área do Madureira para iniciar a jogada, mas Maykinho conseguiu recuperar a bola e tomar a frente, só que foi calçado pelo adversário, falta marcada e pênalti assinalado. Aos 45 minutos, Lucas Douglas não titubeou e bateu forte no canto direito alto de Davi Barros que acertou o lado, mas nada mais pôde fazer.

Com a vantagem no placar, a Portuguesa voltou muito mais segura para a etapa final e logo de cara, Lenon – que entrara no lugar do amarelado Feijão – cruzou na medida para Maykinho, na entrada da pequena área, cabecear pra baixo e a bola encobrir o gol do Madureira com grande perigo. Porém, não demoraria para o segundo gol sair.

Aos seis minutos, Danilo tabelou com Willian Magrão e recebeu um passe na medida entre os defensores do Madureira. O camisa 10 ajeitou o corpo e de primeira chutou cruzado, sem chances para Davi. Era o segundo gol rubro-verde no Canindé e festa entre os jogadores.

Deste instante então, o que se viu foi uma infinidade de chances perdidas com os zagueiros Magrão e Patrick, em bolas alçadas na área por Denis Neves e com Cesinha após cruzamento de Lenon. Rafael Tchê, o estreante da noite, também por pouco não marcou o seu após passe na direita, ele ajeitou, mas a defesa do Madureira conseguiu o desvio.

Além das chances perdidas também se viu uma infinidade de cartões amarelos, os sete jogadores pendurados que a Lusa tinha em campo receberam o terceiro cartão. Feijão, Caíque, Marzagão, Maykinho, Lucas Douglas, Cesinha e Danilo Pereira não encaram o Cianorte no próximo sábado (04), no Paraná.

Classificada à segunda fase quando se inicia o mata-mata do Campeonato Brasileiro, a rubro-verde vai a Cianorte em busca da manutenção da primeira posição do Grupo A07. Porém, com a pontuação obtida, apenas o Santo André pode ultrapassá-la, significando então que a Lusa termina a primeira fase ou na primeira ou na segunda colocação de seu grupo, realidade bem diferente da última vez que disputou a competição, em 2017, quando somou míseros 07 pontos e ficou na lanterna de sua chave.

FICHA TÉCNICA Campeonato Brasileiro – Série D 28/08/2021 – 19h Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, São Paulo (SP) PORTUGUESA 2×0 MADUREIRA

PORTUGUESA: Dheimison, Feijão (Lenon), Willian Magrão, Patrick e Dênis Neves; Caíque (Wellington Reis), Marzagão (Tauã) e Danilo Pereira; Lucas Douglas (Rafael Tchê), Tito e Maykinho (Cesinha). TÉCNICO: Fernando Marchiori

MADUREIRA: Davi Barros, PC, Mario Pierre, João Pedro (Marcão) e Juninho Monteiro; Jonnathan Lima (Lucas Zen), Leandro Sardinha e Marcellinho; Guilherme Xuxa (Douglas Lima), Eduardo Viana (Guilherme Augusto) e Índio (Yan Tanque). TÉCNICO: Alfredo Sampaio

29 de ago de 2021

4 min de leitura

0

0

0

Comentários

Compartilhe sua opiniãoSeja o primeiro a escrever um comentário.
bottom of page