ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Lusa perde para o Pinheirense na primeira final do Feminino
19 de jul de 2017
2 min de leitura
0
0
No primeiro jogo da grande final do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2, realizado no Canindé, na noite desta quarta-feira, a Lusa não conseguiu superar a equipe do Pinheirense e saiu derrota por 2 a 1.
O início da partida começou bem fraco, ambas equipes apenas utilizavam o meio de campo para chegar a meta adversária, mas sem grande perigo. Apenas aos 34 minutos que a Lusa, com Day, entrou dentro da pequena área do time paraense e tocou forte para a goleira Rosany fazer uma boa defesa. Já o Pinheirense chegaria a sua primeira real chance de gol aos 43 minutos do primeiro tempo quando a atacante Irley, de fora da área, arriscou um tiro a meia altura defendido com segurança por Ellen.
Foto: ROBSON FERNANDJES/ALLSPORTS
Na etapa final, o jogo ficou mais quente, com as duas equipes trabalhando mais o setor ofensivo e aumentando o trabalho para as arqueiras. Logo aos 15 minutos, a volante lusa Edna arriscou de fora da área mandando a pelota para o canto esquerdo de Rosany, 1 a 0, Lusa. Sem nem ter tido tempo para comemorar, a equipe paraense descontou aos 18 minutos com a lateral-esquerda Francy que logo após uma cobrança de escanteio, após um rebote de Ellen, finalizou no canto direito da goleira lusitana.
Foto: ROBSON FERNANDJES/ALLSPORTS
Buscando reverter a situação e deixando a equipe paraense ter boas atuações nos contra ataques, o Pinheirense acabou sofrendo um pênalti, aos 32 minutos . Cobrado por Irley, quem tinha sofrido a falta, o General da Vila convertia seu segundo gol dando resultados finais a partida. A Lusa ainda criou mais duas boas tentativas de gols; em uma delas, já nos acréscimos Thais bateu a falta direto para o gol raspando a trave de Rosany.
O próximo jogo da final do Brasileiro Feminino Série A-2 será na próxima quarta-feira (26), em Belém do Pará, a partir das 17h.
FICHA TÉCNICA
Portuguesa 1×2 Pinheirense-PA
Local: Estádio: Canindé, em São Paulo
Árbitro: Regildenia de Holanda Moura(Fifa -SP)
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Renata Ruel Xavier de Brito(SP)
Gols: Edna, aos 15´\2T(Portuguesa); Francy, aos 18, Irley, aos 32´\2T(Pinheirense)
Cartões Amarelos: Ballo(Portuguesa); Jeane(Pinheirense)
Portuguesa Ellen; Thalita, Leti, Day e Ellen Cássia (Ballo); Edna, Fernanda (Du), Dany e Thais; Lú e Bia Pereira (Vitória) Técnico:Prisco Pampubo.
Pinheirense-PA Rosany; Leila, Helayne, Lauze e Francy; Perotes, Cintía, Jeane e Cássia; Pingo (Milena) e Irley Técnica: Aline Costa.