ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Lusa fecha parceria com Agência Global para desenvolver plano de negócios e marketing e retomar cres
19 de mai de 2016
2 min de leitura
0
0
0
(Foto: Divulgação)
A nova gestão da Portuguesa de Desportos, liderada pelo recém-empossado Presidente José Luiz de Almeida, começa a pavimentar o caminho para voltar a ocupar seu espaço no cenário do futebol. Logo após assumir o mandato, o novo Presidente firmou um acordo com a agência MBA Brazil, braço esportivo da Mediacom para América Latina e pertencente ao Grupo WPP, que já está trabalhando no desenvolvimento de um plano estratégico focado nas ações de marketing e na busca de novas receitas para a Lusa.
“A Portuguesa só voltará ao seu devido lugar pela força dos seus torcedores e a profissionalização da gestão. A MBA nos dará esse suporte na área de marketing e negócios, trazendo sua experiência em desenvolver e executar projetos para grandes marcas do esporte e do futebol”, afirma o Presidente José Luiz Almeida.
Uma completa revisão das fontes de receita e dos contratos existentes está em andamento, ao mesmo tempo em que o plano estratégico é desenhado. “Temos que trabalhar com uma visão de curtíssimo prazo para geração de receitas, mas sem perder de vista as estratégias que possam dar sustentabilidade à Lusa ao longo do tempo. É um grande desafio, mas são os desafios que nos movem”, reforça Armênio Neto, Diretor da MBA Brazil.
Sobre a MBA Brazil
MBA Brazil é o braço de marketing esportivo da Mediacom, uma das principais agências de mídia do mundo e parte do Grupo WPP, que por sua vez é o maior grupo de publicidade e comunicação do planeta. A MBA também funciona como “hub” de esportes da ESP Properties, holding de marketing esportivo e entretenimento do Grupo WPP.
Com um portfolio recheado de ícones esportivos como Pelé, Neymar Jr, Liverpool FC, City Football Group, Valencia CF, All Blacks, Cleveland Cavaliers (entre outros), a MBA Brazil busca oportunidades de negócios e patrocínios para esses clientes e desenvolve projetos especiais e planos estratégicos para grandes marcas globais.