top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Lusa estreia com derrota na Copa Paulista

5 de jul de 2022

2 min de leitura

0

0

0


A estreia da Portuguesa na Copa Paulista não foi como a esperada, na tarde deste domingo (03), no estádio do Canindé. A rubro-verde recebeu o Água Santa e acabou surpreendida por 1×0, gol de Gleyson ainda na etapa inicial. Apesar da pressão pelo empate, a Lusa não conseguiu chegar a igualdade e após 123 dias, voltou a conhecer o sabor da derrota.

A partida que marcou o reencontro da torcida com o time Campeão Paulista começou com festa e estreia do novo uniforme adidas da Portuguesa. Porém, dentro de campo, muito equilíbrio, como já é marca dos confrontos entre Lusa e Água Santa. Tanto que foram poucas as oportunidades de gol na primeira etapa.


Enquanto o time de Diadema chegava em bolas aéreas após cobrança de falta pela esquerda ou escanteio pela direita, em que ambas terminaram com desvio pela linha de fundo; a Lusa ameaçava no toque de bola, como na triangulação entre Caio Mancha, Thiago Primão e Daniel Costa. O centroavante ajeitou com efeito para o estreante encher o pé, mas acabou desviada pela zaga que evitou a chance real de gol.

Mancha e Daniel ensaiaram nova tabelinha pela esquerda, quando o meia tocou na ponta para o camisa nove que ajeitou de calcanhar para o camisa 10 na entrada da área. Porém, antes da finalização, a zaga chegou e afastou o perigo.

Pelos lados a Lusa encontrou o caminho e Carlos Henrique pela esquerda cruzou em busca de Cesinha, mas a zaga do Água afastou. Depois foi Luís Ricardo quem ajeitou para o mesmo Cesinha chegar chutando forte, para defesa do goleiro Fabrício.

Porém, a rede só foi balançar para o adversário. Pela direita, Ramon fez o passe em diagonal e encontrou Gleyson que se aproveitou de um escorregão da defesa rubro-verde e saiu frente a frente com Thomazella. Com um leve toque, deslocou o goleiro e abriu o placar para o Água Santa aos 33 minutos.

Em busca do empate, no minuto seguinte, Cesinha teve nova chance após longo lançamento de Thomazella. O atacante recebeu na direita, ganhou do marcador, invadiu a área, mas acabou travado na finalização.


Na volta do intervalo, Sérgio Soares fez mudanças táticas na equipe e fez a Lusa jogar ainda mais para cima do Água Santa, que passou a especular nos contra-ataques. Tornou-se um jogo franco no Canindé, com chances dos dois lados e muita emoção.

Ramon, da entrada da área, finalizou com efeito, mas sob a meta de Thomazella que voou e não encontrou. Em resposta, o estreante Richard, cruzou na área, mas antes que alguém chegasse, Fabrício fez a defesa.

Em cobrança de escanteio fechado, Daniel Costa bateu no primeiro pau e Luizão Silva fez o desvio antes do goleiro chegar, fazendo com que a bola passasse rente à trave, mas saísse pela linha de fundo, em nova chance de perigo para a Portuguesa.

Ainda na base da pressão, Cesinha puxou o ataque pelo meio e tocou para Caio Mancha que abriu pela esquerda para receber. O camisa nove cruzou para dentro da área onde o jovem Paraizo esperava na segunda trave para fazer o arremate, mas o zagueiro Anderson conseguiu tirar na última hora.

Com espaços, o Água Santa encontrou o caminho para assustar novamente quando Gleyson recebeu nas costas da marcação. De dentro da área, frente a frente com Thomazella, o atacante finalizou forte, mas sobre o gol.

Na reta final a Portuguesa criou suas duas melhores chances, deixando o grito de gol preso na garganta do torcedor. Richard fez boa jogada pela direita e rolou para dentro da área, depois de passar por todo mundo, ela sobrou para Cesinha chutar para o gol quase vazio, mas acabou explodindo em um defensor quase em cima da linha.

Por fim, Daniel Costa, em cobrança de falta na meia-lua, bateu com capricho, rente ao ângulo esquerdo de Fabrício que voou, mas jamais chegaria na bola. Uma batida quase perfeita, mas que foi pela linha de fundo, enterrando as esperanças do empate.

Ao final, a Lusa conheceu sua primeira derrota na competição e volta a campo no próximo domingo (10), na rua Javari, contra o Juventus, pela segunda rodada da Copa Paulista.

5 de jul de 2022

2 min de leitura

0

0

0

Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page