ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Lusa derrota o Paulista fora de casa
6 de fev de 2016
2 min de leitura
0
0
0
A Portuguesa conquistou a sua primeira vitória na Série A2 do Campeonato Paulista ao vencer o Paulista de Jundiaí na tarde deste sábado (6), por 2 a 1, no estádio Jayme Cintra, pela terceira rodada. O destaque do confronto foi o atacante Bruno Nunes, que abriu o marcador na primeira etapa, após cruzamento de Digão.
(Foto: Fernando Candia/Portuguesa)
A Lusa entrou em campo com maior ofensividade e tentava explorar os lados do campo, mas viu um Paulista mais fechado, que tinha nos contra-ataques um de seus pontos fortes para explorar as aberturas deixadas pela Rubro-Verde. Logo nos primeiros minutos, os donos da casa assustaram a meta lusitana em um ataque rápido e chute certeiro, mas o goleiro Douglas fez boa defesa.
Mesmo com a boa atuação dos donos da casa, a Portuguesa conseguiu marcar logo aos 18 minutos. Em boa jogada e cruzamento de Digão pelo lado direito, o atacante Bruno Nunes ficou cara a cara com o goleiro na pequena área e, com a ponta da chuteira, mandou para o fundo das redes.
Após o tento, uma forte chuva caiu na cidade de Jundiaí, o que mudou o panorama do embate. Os donos da casa passaram a aproveitar os erros de passe da Lusa e a criar boas oportunidades de deixar tudo igual, mas pararam nas defesas do arqueiro lusitano. A Portuguesa passou, então, a utilizar os lados do campo para tentar igualar, mas teve dificuldade em furar a defesa adversária.
No segundo tempo, a Rubro-Verde chegou com uma novidade na formação. O meia Matteus deixou o campo para a entrada de Caique. Assim como na primeira etapa, a Lusa se mantinha no ataque, enquanto os donos da casa apostavam nos contra-ataques para tentar deixar tudo igual.
No entanto, com apenas seis minutos, a Lusa novamente deixou a sua marca. Em contra-ataque em velocidade, Diego Gonçalves recebeu pela esquerda e chutou rasteiro, no canto, para aumentar a vantagem. Depois do tento, a equipe rival se lançou ao ataque, o que aumentou a intensidade do jogo.
No último lance, o Paulista teve a chance de diminuir após cobrança de pênalti, mas não foi o suficiente para impedir o triunfo lusitano.
A Portuguesa volta a campo contra o Marília, nesta quarta-feira, às 16h, na Rua Javari. A partida, que originalmente seria disputada no Canindé, precisou ser transferida pois o estádio irá sediar um evento durante o Carnaval.