ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Luan Peres comemora primeiro gol como profissional da Portuguesa
18 de fev de 2016
2 min de leitura
0
0
A vitória diante do Velo Clube na noite da última terça-feira (16), por 2 a 1, no Canindé, teve um significado ainda mais especial para o zagueiro Luan Peres. O jovem, formado nas categorias de base da Portuguesa, anotou o seu primeiro gol com a equipe profissional, em cobrança de pênalti nos minutos finais do segundo tempo. O defensor enalteceu o tento e ressaltou que já treinava o lance desde a temporada passada.
“Foi uma alegria imensa para mim. Estou atuando desde a Série C e, graças a Deus, consegui fazer o meu primeiro gol. Vinha treinando bastante, desde o ano passado, com o Guilherme Queiroz e o Victor Bolt e sabia que a hora ia chegar e no momento estaria pronto para fazer. O primeiro batedor era o Bruno (Nunes), mas ele já tinha saído do jogo. Então, na hora, lembrei que era eu. Peguei a bola, fui confiante e consegui fazer o gol e ajudar a Portuguesa a vencer a partida“, afirmou.
O beque, que atuou como lateral-esquerdo nas últimas rodadas, formou a dupla de zaga com Talis no duelo do meio de semana. Embora destaque o bom entrosamento no sistema defensivo, o atleta ressaltou que não se importa em voltar a atuar pelos lados do campo para ajudar a Lusa.
“A minha posição principal, em que me adaptei melhor, foi zagueiro. Claro que se eu tiver que atuar na lateral eu faço sem problema nenhum. Tenho que vestir as cores da Portuguesa, independente da posição. Tenho que ir onde me colocarem. No entanto, tenho certeza que como zagueiro é a minha posição principal e consegui ajudar a Portuguesa. Agora, com o Ricardinho, mudou a forma de jogar. Foi muito bom para mim e o time e conseguimos sair com essa vitória“, completou.
A Portuguesa volta a campo diante do Bragantino, nesta sexta-feira, às 21h30, no Canindé, e o zagueiro aproveitou para convocar o torcedor para mais este confronto. “A gente pegou o líder do Campeonato, que era o Velo Clube e que estava invicto, e agora pegamos o Bragantino, que agora está na liderança. Vamos, mais uma vez, ganhar do líder. Temos a certeza que a torcida está com a gente. Mostrou neste último jogo, os torcedores que compareceram nos apoiaram e aplaudiram na saída do campo. Temos que gostar de vencer, que essa sensação é muito boa e tenho certeza que sexta-feira vem mais uma vitória para a gente“, finalizou.