ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Jorge Caldeira, torcedor da Lusa, é eleito membro da Academia Brasileira de Letras
8 de jul de 2022
1 min de leitura
0
0
0
Jorge Caldeira, torcedor da Lusa, é eleito membro da ABL (foto:divulgação)
Foi eleito nesta última quinta-feira (7), para ocupar a cadeira de número 16 da Academia Brasileira de Letras (ABL), o escritor, jornalista e doutor em ciência política Jorge Caldeira. Torcedor da Lusa, Jorge é neto de Jorge dos Santos Caldeira, sétimo presidente da história do Clube. Ele assume como imortal da ABL após conquistar 29 dos 33 votos de sessão realizada por integrantes da academia.
Jorge Caldeira tem 66 anos de idade e é reconhecido por importantes obras publicadas ao longo de sua trajetória como “Mauá: empresário do Império”, “História da riqueza no Brasil” e mais de 20 obras. Atuou como publisher da revista Bravo!, consultor do projeto Brasil 500 anos na Rede Globo e foi editor das revistas Exame e Istoé, e também no jornal Folha de S. Paulo. Com a eleição Caldeira deve ocupar a cadeira que pertenceu à escritora Lygia Fagundes Telles.
A Associação Portuguesa de Desportos através de seu vice-presidente de Comunicações Everton Calício saúda o novo imortal da ABL e deseja uma jornada de sucesso dentro da Academia. “Ficamos muito felizes pela eleição do Jorge junto à ABL, grande instituição cultural do nosso país. Esta eleição reforça o caráter plural de nossa torcida que conta com grandes expoentes na sociedade e que contribuíram e contribuem para o crescimento do Brasil”, disse o dirigente.
A posse do novo acadêmico está prevista para acontecer dentro de três meses.