ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS
Fora de casa, Portuguesa busca empate contra Internacional
27 de jun de 2021
3 min de leitura
0
0
0
Na tarde deste sábado (26) a Portuguesa conquistou seu sexto ponto no Campeonato Brasileiro ao empatar em 1×1, fora de casa, com a Internacional de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho. O resultado foi obtido com gol de Ermínio e levou a Lusa a dormir na liderança do Grupo A07 do nacional.
Com a suspensão do volante Caíque o técnico Fernando Marchiori optou por escalar Tauã no meio de campo ao lado de Marzagão, com quem fez dupla durante todo o primeiro semestre. De resto, a Lusa foi a mesma que iniciou o confronto contra o Santo André na rodada anterior.
Se a equipe foi basicamente a mesma, o futebol também se repetiu logo no começo da partida, com linhas altas e marcação pressão, a Portuguesa assumiu o controle do jogo, mesmo atuando fora de casa. Foi assim que a rubro-verde quase abriu o marcador com Willian Magrão de cabeça, após escanteio cobrado por Dênis Neves do lado esquerdo.
Cesinha de fora da área também levou perigo em chute forte cruzado que buscava o ângulo direito alto de Rafael Pin, mas a bola saiu pela linha de fundo. Porém, em um rápido ataque alvinegro, um estranho lance resultou na abertura do placar pelos donos da casa.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, após levantamento na área da Lusa, Gabriel ganhou no alto e cabeceou para o chão. A bola quicou e mudou de rota, enganando o goleiro Dheimison que não conseguiu desviar. Era o primeiro gol da Inter no Campeonato Brasileiro.
Em desvantagem no marcador, a Portuguesa seguiu sua forma de jogo, pressionando alto e buscando o gol. Tauã de fora da área levou perigo em chute forte que foi para fora. A melhor chance veio na sequência, quando Cesinha puxou rápida jogada pela direita e cruzou na segunda trave para Lucas Douglas cabecear firme, rente à trave do goleiro Rafael Pin.
Na segunda etapa a equipe de Limeira passou a investir nos contra-ataques e por pouco Gabriel não ampliou logo no início ao receber passe dentro da área, ganhar da marcação e chutar cruzado para precisa defesa de Dheimison.
A Lusa seguia investindo em lances cruzados e após falta pelo lado esquerdo, Jefferson Feijão mandou um petardo em direção ao gol, Rafael Pin espalmou para dentro da área, mas antes que Patrick conseguisse finalizar, Danilo afastou o perigo.
Novamente em falta lateral, mas agora do lado direito, Dênis Neves mandou uma bomba em direção ao gol, dessa vez o goleiro da Inter espalmou pela linha de fundo, sem chance de rebote.
A pressão seguia e Ermínio, na entrada da área, lançou Raphael Luz que saiu cara a cara com Pin. O camisa 10 da Lusa tocou de biquinho, mas o goleiro conseguiu a defesa incrível. Sem descanso, ele novamente foi preciso ao impedir o gol de Lucas Douglas que cabeceou consciente após cruzamento de Feijão, a bola quicou no chão e por pouco não balançou a rede alvinegra.
De tanto pressionar, o gol finalmente saiu aos 19 minutos. Pressionado, o goleiro Rafael Pin deu um bico para a frente e a bola sobrou para Willian Magrão que, de primeira, lançou a bola ao ataque. Raphael Luz fez um corta luz milimétrico, enganando a defesa e deixando Ermínio livre para receber dentro da área. O camisa nove ajeitou a bola e chutou forte, no ângulo direito da meta de Rafael que nada pôde fazer. Era o empate rubro-verde em Limeira.
Logo após o gol, Luz e Ermínio quase protagonizaram a virada da Portuguesa, mas ficou no quase. Novamente a dupla recuperou a bola no campo de ataque e Luz tocou para Ermínio na entrada da área, o artilheiro ajeitou para o pé direito e finalizou rasteiro no contrapé de Rafael Pin que conseguiu com a ponta da chuteira evitar o segundo gol da Lusa.
A partida seguiu com chances iguais para os dois lados que chegavam na base do chuveirinho para dentro da área. Embora não tenha faltado entrega e disposição da equipe da Portuguesa, as chances desperdiçadas acabaram pesando no resultado final de 1×1. O ponto somado faz com que a rubro-verde durma o sábado na liderança, a depender da sequência da rodada do Grupo A07.
FICHA TÉCNICA Internacional 1×1 Portuguesa Campeonato Brasileiro – Série D 26/06/2021 – 17h Estádio Major Levy Sobrinho, Limeira (SP)
INTERNACIONAL: Rafael Pin, Renan Fonseca, Danilo e Lucas Balardin; Elácio Cordoba, Julio Rusch (Igor Maduro), Gui Medes (Jardisson), Humberto (Pedro do Rio) e Daniel Vançan; Donizete (Fernandes) e Gabriel. TÉCNICO: Dyego Coelho
PORTUGUESA: Dheimison, Feijão (Lenon), Willian Magrão, Patrick e Dênis Neves (Diego Jussani); Marzagão (Walfrido), Tauã e Raphael Luz (Serafim), Cesinha, Lucas Douglas e Ermínio (Tito). TÉCNICO: Fernando Marchiori