top of page
Torcida Portuguesa

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS

Fora de casa, Lusa perde para o Ypiranga

7 de ago de 2016

2 min de leitura

0

0

0

A Portuguesa perdeu para o Ypiranga-RS, na manhã deste domingo (7), por 1 a 0, fora de casa, em jogo válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O gol da equipe da casa foi anotado após uma falta, que culminou na expulsão do zagueiro lusitano Marcelo, na entrada da área rubro-verde, aos 40 do segundo tempo.

O jogo

O primeiro tempo começou com as duas equipes explorando o meio campo e apostando na forte marcação, o que ocasionou em um número baixo de criações de jogadas e consequentemente chutes ao gol. A primeira grande chance da Lusa aconteceu apenas aos 37 minutos com o meia Leonardo, que invadiu a grande área pelo lado direito, limpou o zagueiro chutou firme e obrigou o goleiro Carlão a praticar boa defesa.

Após o bom ataque, a Rubro-Verde passou a buscar mais o ataque e teve nas bolas alçadas na área da equipe da casa um dos pontos fortes para inaugurar o marcador. Com o time mais avançado, o time de Erechim passou a explorar o contra ataque e chegou a assustar o torcedor lusitano, mas o placar não foi alterado.

O segundo tempo começou de forma movimentada. Logo aos três minutos, o camisa 1 da Lusa fez boa defesa após o chute de Márcio. A equipe do Canindé respondeu logo em seguida, após chute de Daniel Ferreira, a bola sobrou para Bruno Mineiro que arriscou, a queima roupa, em cima do goleiro gaúcho.

Após o bom início de segundo tempo, o jogo passou a seguir no ritmo da primeira etapa, quando os dois times exploraram a parte tática e com o jogo truncado no meio campo. Aos 33, o volante Vinicius arriscou de longe e obrigou o goleiro do Ypiranga a fazer boa defesa.

Minutos depois, foi a vez da equipe de Erechim responder com o atacante Rafael Alemão, que recebeu bom cruzamento da área lusitana, e chutou para a meta. O goleiro lusitano Pegorari fez uma ótima defesa e evitou que o marcador fosse aberto.

Aos 40 minutos, o juiz marcou falta contra a Rubro-Verde, após jogo perigoso do zagueiro Marcelo, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, Danilo acertou o canto e abriu o marcador em Erechim. Ypiranga 1 a 0 Portuguesa.

Atrás no placar, a Portuguesa passou a correr atrás do empate, mas acabou parando na zaga dos mandantes. Fim de jogo.

A Lusa volta a campo contra o Botafogo – SP, na próxima segunda-feira (15), às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

7 de ago de 2016

2 min de leitura

0

0

0

Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page